Sete integrantes de uma quadrilha que se preparava para assaltar duas agências bancárias em Vigia, nordeste paraense, foram presos durante operação policial no município de Castanhal, na mesma região. O plano da quadrilha incluía ataques ao quartel da Polícia Militar e à delegacia de Polícia Civil. Drogas e armas foram apreendidas.
Os bandidos estavam em duas casas na localidade de Apeu, que funcionavam como quartéis generais da quadrilha. Entre eles havia três foragidos por assalto a banco. 'Eles estavam se preparando para encontrar com o resto da quadrilha que já estava em Vigia', disse o delegado diretor da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, Éder Mauro.
Na casa foram apreendidas algumas armas, sendo um fuzil 762, um rifle calibre 45 e um revólver calibre 38, além de uma peteca de cocaína. ' É o que chamamos de 625, uma peteca grande, semelhante a uma bola de bilhar', explicou Éder Mauro.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, os bandidos iriam encontrar com o restante da quadrilha, pelo menos mais quatro, para organizar o plano para assaltar as agências do Banco do Brasil e Banpará de Vigia. 'O restante do armamento devia estar com eles', avalia o delegado.
O plano da quadrilha era, além do assalto, atacar o quartel da Polícia Militar e delegacia de Polícia Civil para intimidar as forças policiais e evitar reação.
Os presos e material apreendido foram encaminhados para a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, em Belém, onde foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma e tráfico. Eles devem ser transferidos para uma penitenciária.