segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ladrões de motos são presos em Santa Maria

Ladrões de motos são presos em Santa Maria (Foto: Paulo Allan Queiroz)
Eder e Júlio assaltaram em Castanhal e fugiram para Santa Maria (Foto: Paulo Allan Queiroz)

A Policia Militar do município de Santa Maria do Pará prendeu em flagrante na tarde de sexta-feira, dois homens acusados de roubar uma motocicleta na cidade de Castanhal. Eles usaram um revólver calibre 38 para render a vítima. A dupla de assaltantes ainda tinha uma peruca, usada durante o assalto para não ser reconhecida.
Um agricultor da agrovila de Bom Jesus, município de Castanhal, foi vítima de dois assaltantes quando transitava pelo ramal da travessa do quilômetro vinte. Era por volta das 16h quando Eder Jofry Braz, 31, e Julio Cesar Mota Ximendez, 26, apontaram o revólver em direção do agricultor e pediram sua moto Fan.
O assalto aconteceu rápido e deixou a vítima em pânico. “Eles (acusados) falaram para eu não olhar no rosto deles e pediram meu veiculo. Não é a primeira vez que os bandidos roubam o pessoal daquele ramal”, contou o agricultor que preferiu não ser identificado.
Após o crime os assaltantes fugiram para Santa Maria do Pará, mas a Policia Militar daquele município já estava esperando os suspeitos. Quando Eder Jofry e Júlio Cesar apareceram no ramal que dá acesso a cidade, foram surpreendidos pela guarnição composta pelos cabos Edilson e Vitor e pelos soldados Junior e Jader.
A dupla foi cercada e receberam voz de prisão. “Eles ainda tentaram esboçar uma reação, mas fizemos um bom trabalho e conseguimos prende-los com êxito. São mais dois assaltantes fora de circulação”, disse o cabo Edilson.
Como o crime foi cometido no município de Castanhal, os acusados foram conduzidos para a 12ª Seccional do Jaderlândia. Na mochila dos acusados a policia militar encontrou uma peruca, usada nos assaltos para tentar dificultar num possível reconhecimento. “Eles são muito perigosos, o revólver estava totalmente carregado.
A intenção deles era cometer vários assaltos em Santa Maria com essa moto roubada em Castanhal”, concluiu o cabo Edilson. O veiculo roubado pela dupla foi devolvido ao agricultor. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário