quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Abertura da Semana da Pátria 2011

PAULO LIRA{secretário de educação)

 Aconteceu agora a noite na quadra do Externato, a abertura oficial da Semana da Pátria 2011, iniciativa da Prefeitura de São Miguel através da Secretaria de Educação. Centenas de alunos animaram e fizeram a festa nas arquibancadas. Prefeita Márcia Cavalcante foi bastante ovacionada por todos em sua chegada na quadra, também marcaram presença, o Secretário de Administração, Sr. Marquinhos, Vereadores Junior Lira, Nenê Miranda e Maria Rodrigues, diretores das escolas municipais, equipe técnica da SEMED, além dos alunos que foram os personagens principais do evento.
O Mestre de Cerimônia do evento foi o Secretário de Educação Prof. Paulo Lira, que mostrou toda sua competência e experiência com o microfone e frente à Secretaria de Educação. Em seguida foram apresentadas todas as escolas de ensino fundamental do município, com alunos uniformizados.
Um dos momentos mais contagiantes da noite, foi quando alunos fizeram um revezamento na quadra com a tocha olímpica até acender posteriormente a pira olímpica. Em seguida, foram apresentados dois oradores para fazer o juramento, uma, representou os estudantes, a adolescente Taína de Souza, e o outro representou os árbitros, Sr. Junior.
Prof. Paulo Lira preparou uma surpresa a todos, ao premiar todos os diretores das escolas e Prefeita Márcia Cavalcante, com medalha de Honra ao Mérito, e aproveitou para reiterar seus votos de agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Educação, que trabalhou incansavelmente para o sucesso do evento, e para agradecer o apoio incondicional da Prefeita, parceira da SEMED, e que disse que sempre estará apta a contribuir para tal.
E para encerar a grande abertura da Semana da Pátria, ocorreu a apresentação das musas das escolas, onde grupos ou apresentações solo deram ênfase ao tema Cultura afro-descendente “o esporte numa perspectiva multicultural”, através de danças folclóricas.
Prefeita Márcia Cavalcante e Paulo Lira(Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário