terça-feira, 7 de agosto de 2012

NOTÍCIAS DE PARAGOMINAS


Empresário ‘Manoel da Torneadora Petrópolis’ morre em acidente de carro

Empresário ‘Manoel da Torneadora Petrópolis’ morre em acidente de carro
Momento em que o empresário Manoel Medeiros, conhecido por “Manoel da Petrópolis” chegava ao Hospital Municipal.
O empresário Manoel da Petrópolis faleceu no início da noite de hoje depois de ter sofrido um acidente de carro na Rodovia PA 125, próximo à localidade conhecida por “Borginho”.
Manoel da Petrópolis estava numa caminhonete com mais cinco pessoas, três saíram ilesas e três com muitos ferimentos. Mas a situação dele era gravíssima. Segundo o Sargento Lobo, do Corpo de Bombeiros, que esteve no local do acidente fazendo os primeiros socorros juntamente com o pessoal do Samu, Manoel teve fratura exposta no braço direito em três lugares e fratura da “bacia”.
Logo ao dar entrada no setor de Urgência e Emergência do Hospital Municipal, Manoel foi operado, mas seu estado de saúde se complicou devido a gravidade dos ferimentos. Amigos e familiares resolveram transferí-lo para um hospital na capital do Estado a bordo de um avião.
A aeronave ainda chegou a decolar do Aeroporto Municipal, mas instantes depois retornou porque Manoel teve paradas cardíacas seguidas. Levado novamente ao Hospital ele faleceu antes mesmo do novo atendimento. Estas informações foram repassadas por um amigo muito próximo da vítima e que estava acompanhando a situação desde o início da tentativa de recuperação das vítimas do acidente.
Tudo ainda está sendo apurado, mas amigos e ‘irmãos’ de Maçonaria de Manoel da Petrópolis disseram que ele estava indo à uma fazenda verificar a situação de uma caçamba, já que era um dos renomados mecânicos da cidade. Ao chegar perto da localidade conhecida por “Borginho” um dos pneus da caminhonete estourou, o motorista perdeu a direção e ele e mais dois que estavam na carroceria foram jogados para fora do veículo. Ao tombar ,o veículo imprensou o corpo de Manoel da cintura para baixo fraturando-lhe a ‘bacia”.
“O laudo ainda não foi divulgado pelos médicos, mas suspeita-se de hemorragia interna já que ele estava inchando com muita rapidez”, disse um dos amigos com lágrimas nos olhos.
O SOCORRO
O Sargento Lobo, do Corpo de Bombeiros de Paragominas, lamentou que algumas pessoas, no afã de dar a informação sobre qualquer acidente, acabam passando o endereço errado. Foi o que aconteceu hoje. Ao receberem as informações, os homens do resgate do CB foram na direção do município de Ulianópolis pela PA 256 e depois BR 010. Ainda chegaram a percorrer cerca de 60 quilômetros e nao encontraram nenhum acidente. Retornaram à cidade e foram na direção da PA 125 e após uns quarenta quilômetros encontraram o veículo e as vítimas. Manoel da Petrópolis e os outros homens continuavam aguardando pelo socorro muitos minutos depois de terem sofrido o acidente.
Nossa reportagem ainda está colhendo todos os detalhes deste acidente que vitimou o empresário Manoel Medeiros, conhecido carinhosamente por “Manoel da Petrópolis” devido a empresa mecânica que administrava ser registrada como Torneadora Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário