A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) convoca os beneficiários do Bepah (Benefício Estadual para Pessoas Acometidas pela Hanseníase) a participarem da atualização cadastral a ser realizada, em São Miguel do Guamá, no período de 16 a 20 de junho. Beneficiários devem levar cópias de comprovante de residência, do RG e do CPF. Aqueles que não participarem da atualização cadastral serão bloqueados temporariamente.
A ação objetiva aumentar a cobertura de beneficiários do Bepah no Estado do Pará com dados cadastrais completos e atualizados, com o intuito de em curto prazo realizar a revisão social em cumprimento à lei 05/90, além de promover a inserção dos mesmos nas políticas sociais existentes do município. O benefício já atendeu até abril deste ano aproximadamente 2.846 hansenianos no Pará. Além da Região Metropolitana, o Bepah inclui beneficiários em mais 59 municípios do Estado.
O benefício trata-se de um auxílio mensal concedido ao hanseniano reconhecidamente pobre, incapaz para o trabalho, que não receba ajuda financeira de nenhuma instituição, com renda mensal de até cinco salários mínimos e que resida no Pará a pelo menos um ano. A lei estabelece revisão anual com comprovação de tratamento de saúde. A ação será realizada em parceria com os municípios através dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS).
Locais e datas para a realização da atualização do cadastro do Bepah em São Miguel do Guamá:
Dias: 16 a 20/06 - Secretaria de Promoção Social.
Fonte: Enfª Sirlene Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário