As três cidades tiveram que passar por uma nova eleição porque os prefeitos eleitos em 2008 tiveram seus mandatos cassados pelo TRE. A eleição de ontem foi considerada tranquila. Segundo o juiz titular da 87ª zona eleitoral, Avelino Arrais, em Aveiro, ninguém foi flagrado cometendo boca de urna e nenhuma urna apresentou defeito. O único incidente envolvia um ônibus que faz transporte gratuito de passageiros entre as comunidades. O motorista do veículo mudou a rota e passou a fazer um percurso não autorizado pela justiça eleitoral. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o condutor que agia de forma irregular foi substituído.
O juiz titular da 18ª zona eleitoral, Wander Luis Bernardo, conta que foi realizado um trabalho preventivo pela polícia militar em parceria com a polícia federal em Brasil Novo. Graças a esse esforço, nenhum incidente grave foi registrado na cidade, que saiu na frente e antes das 20 horas já conhecia seu novo prefeito. Apenas duas pessoas foram detidas cometendo boca de urna. 'Mas não houve nenhuma situação de violência e nenhuma urna apresentou problema', garante.
A mesma tranquilidade foi sentida em Bujaru. 'Nós não tivemos nenhuma ocorrência policial. A eleição foi toda feita com urna eletrônica e tudo transcorreu normalmente', afirmou Vanessa Ramos Couta, juiza titular da 34ª zona eleitoral.fonte ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário