quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas em Paragominas

Mais de 3 quilos de entorpecentes foram apreendidos

20/02/2013 - 19:59 - Polícia 
Após dois meses de investigações a equipe de policiais civis de Paragominas, no nordeste paraense, conseguiu desarticular um esquema de tráfico de drogas na região e a apreender mais de três quilos de cocaína, do tipo 'pedra de óxi'. Adenilson Rolim Soares, que estava de posse do entorpecente, foi preso em flagrante e conduzido para a seccional da Polícia Civil para lavratura do flagrante por tráfico de drogas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (20).


Segundo a polícia, a operação conseguiu flagrar a atividade criminosa praticada pelo acusado em casa, na rua São Luiz, bairro do Camboatan, periferia da cidade. No imóvel os policiais fizeram a abordagem, após manter monitoramento durante todo o período da manhã da última segunda-feira (19). Durante as buscas pelas drogas, que foram acompanhadas pelos moradores da casa, a droga foi encontrada enterrada no quintal do imóvel, dentro de baldes. Do total de drogas apreendidas, 28 'pedras de óxi' pesavam 100 gramas e outras 103 com cerca de cinco gramas cada, totalizando 3,315 quilos do entorpecente.

O produto seria reduzido a centenas de pequenas frações de cinco gramas, que seriam vendidas a R$ 120 cada. O produto total foi avaliado em R$ 78 mil. Atualmente dois irmãos de Edenilson - Antonio Gomes Soares, o 'Tonho', e Eduardo Rolim Mendes, conhecido como 'Tubinho' - estão recolhidos no Presídio Regional de Paragominas pelo mesmo crime. A mãe deles, Maria Noemi Gomes Rolim, está foragida do Presídio Feminino de Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Outra parente de Adenilson Soares, de nome Roseane, mais conhecida como 'Loura', foi colocada em liberdade condicional pela Justiça, há um mês, também pelo crime de tráfico de drogas.fonte DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário