quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Presos envolvidos em homicídios ligados ao tráfico de drogas em Paragominas

 

Presos envolvidos em homicídios ligados ao tráfico de drogas em Paragominas
A Polícia Civil, através da Superintendência Regional da Zona Guajarina e da 13ª Seccional, prendeu Helandro Marcos Romão Teixeira, 24 anos, de apelido “Alexandre Helandro”. Ele junto a um adolescente de 17 anos, que foi apreendido, participaram de tentativa de homicídio contra Glaucinara Souza Lima, conhecida como Gláucia, por volta de 19 horas, de sábado passado, no bairro Laércio Cabelline, em Paragominas.
Heliandro e moto apreendida
A vítima foi operada e está fora de perigo de morrer. Junior Helandro foi quem forneceu a moto modelo Honda Pop preta que foi apreendida. O adolescente foi quem dirigiu o veículo para levar na garupa Laurielson Brito Santana, de apelido “Di Belém”, foragido de Justiça, e identificado como autor de cinco disparos de revólver, calibre 38 contra a vítima, que caminhava pela via pública.
O crime ocorreu porque Gláucia teria “entregue” as bocas-de-fumo de comparsas à Polícia. Viciada em drogas, ela teve a ordem de morte de dentro do presídio de Paragominas. As investigações mostram que quem deu a ordem para executá-la foram os traficantes de drogas Elecleres David Moraes Souza Junior e Edinaldo Furtado Pantoja, de apelido “Careca”. Os dois também vão ser indiciados no inquérito policial por tentativa de homicídio.
As investigações do crime também revelaram uma outra possível vítima de homicídio, já que “Di Belém” teria recebido ordem de dentro do presísio para matar uma outra mulher, que seria usuária de drogas. A motivação seria a mesma. “Supostamente estaria ‘entregando’ traficantes para a Polícia”, ressalta o delegado José Ricardo Oliveira, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil. O adolescente foi transrdido para o CIAM (Centro de Internação do Adolescente Masculino) em Belém. Já Junior Helandro foi levado para o Centro de Recuperação Regional de Paragominas, onde ficará recolhido à disposição da Justiça. Laurielson Santana continua foragido.
“Estamos em investigações para prendê-lo. Ele chegou a ser preso em outra ocasião, pela prática de crime de roubo e formação de quadrilha em São Miguel do Guamá”, detalha o delegado. A prisão foi resultado de uma ação desencadeada pela Superintendência Regional para investigar os crimes de homicídios ocorridos ultimamente em Paragominas, os quais estão relacionados ao tráfico de drogas. Participaram da ação o delegado José Ricardo, os investigadores Marileno, chefe de operações; Denilson e Fábio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário