quinta-feira, 17 de julho de 2014

Tite é o preferido da torcida para assumir a Seleção

O ex-técnico do Corinthians, Tite, é o favorito dos torcedores para assumir a Seleção Brasileira no lugar de Luiz Felipe Scolari, revelou pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (16).
Tite, campeão mundial pelo Corinthians em 2012 e atualmente sem clube, teve 24% das preferências dos torcedores. Zico, que teve sua última experiência como técnico interrompida em janeiro, no Al-Gharafa, do Catar, aparece em segundo com 19%.
Muricy Ramalho, treinador do São Paulo, ficou em terceiro, com 14%. Na sequência apareceram os nomes de Carlos Alberto Parreira e Vanderlei Luxemburgo (6% cada), Mano Menezes (5%), Cuca e Marcelo Oliveira (ambos com 2%).
Para 68% dos entrevistados, o futuro técnico da seleção deve ser brasileiro, enquanto 23% dizem que ele deve ser estrangeiro. Apenas 9% não souberam responder.
A pesquisa questionou a participação da Seleção na Copa. Para 77% dos entrevistados, o desempenho do Brasil deu mais vergonha que orgulho. Outros 16% disseram que deu mais orgulho que vergonha.
O desempenho de Felipão também foi avaliado pelos entrevistados: para 20% ele pode ser considerado ótimo ou bom. Mas 28% responderam regular e 49% disseram que o trabalho foi péssimo.
Felipão deixou a equipe após a decepcionante campanha na Copa, em que o Brasil se despediu com a goleada de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal e a derrota por 3 a 0 para a Holanda na disputa pelo terceiro lugar.
Na sondagem foram entrevistadas 5.377 pessoas em 233 municípios, entre os dias 15 e 16 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, vai conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira na sede da entidade, no Rio, em que pode anunciar o nome do novo treinador da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário