quinta-feira, 12 de maio de 2011

Presos mais 4 integrantes da quadrilha de Dote

Após duas semanas de investigações, foram presos no início da tarde desta quarta-feira (11) mais quatro integrantes da quadrilha do traficante Dote. Os acusados estavam em uma casa na WE 12, no conjunto Satélite. No local foram apreendidos cerca de 129 papelotes de pasta base de cocaína além de meio quilo de pasta base do entorpecente pronto para ser embalado. Caso fosse vendida, a droga renderia cerca de R$5 mil.

A operação foi comandada pelo delegado da Polícia Civil, Eder Mauro e o comandante da Rotam Neil Duarte que enviaram uma guarnição até o local com o sargento Silvano e o Cabo Gonçalves.

Os presos são Marco Aurélio, a esposa dele Adriane, o irmão dela Alber e Renato. Na residência também estavam os quatro filhos Adriane.  As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar do Benguí.

Os policiais descobriram que a casa pertencia ao traficante Josiclei Braga de Moura, o Dote, quando viram na casa uma conta bancária com o nome do traficante além do endereço do local. Na delegacia, quando perguntados sobre a relação com Dote, os acusados permaneceram em silêncio.

Durante depoimento, Marco Aurélio assumiu que era o proprietário das drogas. Os quatro vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Os homens ficaram presos na delegacia do Marco e a mulher foi encaminhada para o CRF.
Dote

Dote" é apontado como um dos maiores traficantes de drogas das regiões Norte e Nordeste. Ele estava foragido há cerca de cinco meses antes de ser preso em julho de 2009 em Manaus. Em fevereiro do memso ano ele chegou a ser preso mas foi colocado em liberdade pela Justiça em março.

Em Belém, a base de atuação é o bairro da Cabanagem. Ele também é acusado do homicídio da modelo Vanielle Albuquerque, em Fortaleza (CE),fonte DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário