quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dilma cobra novas explicações de Lupi

A presidente Dilma Rousseff deve traçar o futuro do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a partir das novas explicações que ele terá de dar por conta das denúncias envolvendo seu nome, segundo reportagem divulgada nesta quarta-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo .
A divulgação de uma foto em que ele aparece saindo do avião do dono de uma ONG agravou sua situação, uma vez que, em depoimento à Câmara dos Deputados, Lupi havia negado o uso da aeronave. "Nunca andei em jatinho de Adair [Meira, dono da ONG Pró-Serrado], não o conheço. Não tenho nenhum tipo de relação com ele".
Lupi terá de dar explicações à presidente e, no próximo sábado, ao PDT, na reunião do Diretório Nacional do partido. Segundo a reportagem, o ministro tentará “cavar” uma nota oficial de apoio do PDT à sua permanência na pasta.
No entanto, apesar de já ter trocado seis ministros desde o início do ano, Dilma não deu garantias de que Lupi permanecerá até o fim do ano no cargo.
Relembre o caso
A Polícia Federal começa a investigar a atuação de lobistas no Ministério do Trabalho. Eles estariam cobrando propina para registrar entidades sindicais na pasta.
O ministro é acusado de oferecer livre acesso aos gabinetes da pasta para os lobistas. De acordo com as denúncias, quem paga a propina consegue furar a fila e garantir ao sindicato parte do bolo de R$ 2 bilhões arrecadados com o imposto sindical.
Na semana passada, Lupi declarou que só sairia do cargo “abatido à bala” “e uma bala bem pesada, porque sou grande”. Dias depois, ele se desculpou com a presidente e disse: “Dilma, eu te amo”.
(BAND)

Nenhum comentário:

Postar um comentário