quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Homem mata ex a terçadadas e é linchado

 
Homem mata ex a terçadadas e é linchado (Foto: Ascom/Pirabas)
Silvane teve a vida interrompida pelo ciúme do ex-companheiro “Riba” (Foto: Ascom/Pirabas)
Ciúmes. Essa teria sido a causa que levou o ajudante de pedreiro José Ribamar Rodrigues da Costa a assassinar a estudante Silvane Costa Ferreira, de 23 anos. O crime ocorreu por volta das 18h de segunda-feira (28), na rua Traíra, bairro do Piracema, periferia de São João de Pirabas.
Segundo relato de populares, Silvane estava em casa na companhia dos filhos menores de 4 e 5 anos de idade, quando foi surpreendida por “Riba” com um golpe de terçado, atingindo-lhe a costa. Nem a presença dos próprios filhos inibiu a ação do agressor, que em seguida desferiu vários outros golpes, tendo um deles atingido também a garganta, o que provocou a morte da jovem ainda no local.
Após o homicídio, o assassino ao deparar-se com populares que haviam sido avisados por uma das crianças que presenciaram o crime, simulou um suicídio na tentativa de escapar do iminente linchamento, plano que não deu certo. Revoltados com a brutalidade cometida pelo ex-companheiro da vítima, “Riba” foi violentamente espancado pela multidão que estava às proximidades do humilde casebre.
O assassino ainda foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado ao hospital de pequeno porte do município, e de lá transferido para o Hospital Regional de Salinópolis, onde não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer, provavelmente por causa de traumatismo craniano.
Por volta das 22h, o corpo de Silvane foi removido do local por peritos do IML. Como medida para evitar a aglomeração de curiosos mais exaltados, o corpo de José Ribamar, ao retornar de Salinas, teve que embarcar na viatura em local isolado da rodovia que dá acesso à sede do município. Os cadáveres foram conduzidos para o Instituto Médico Legal de Castanhal para exames de necropsia.
Segundo vizinhos do casal, Silvane tinha um relacionamento conturbado com “Riba”, marcado por repetidas agressões, situação que levou a estudante a se separar do companheiro. Apesar da separação, o ajudante de pedreiro não admitia a hipótese de a jovem tentar outro relacionamento.
Os filhos do casal estão sob a guarda da avó materna e serão encaminhados para o Centro de Referências da Assistência Social, onde receberão atendimento psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário