sábado, 8 de dezembro de 2012

Agência do Banco do Brasil sofre tentativa de assalto

POR: ADRIANE OLIVEIRA


Cerca de 10 homens armados teriam invadido a casa de uma funcionária do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira (7), no município de São Domingos do Capim, a 135 km de Belém. Um funcionário do banco morreu durante tiroteio.

 De acordo com o delegado Marco Antônio de Oliveira, superintendente interino da Região do Salgado, o grupo chegou à cidade por volta de meia-noite, quando, inicialmente, parte da quadrilha rendeu um policial civil, que estava de plantão na Delegacia, enquanto os demais seguiram para a casa de dois funcionários do Banco, que moram perto da agência. Eles fizeram reféns a gerente e um escriturário.

Em seguida, os bandidos tentaram arrombar o banco, usando um maçarico ligado a um botijão de gás de cozinha. O crime não foi consumado, pois o delegado do município tomou conhecimento da intenção da quadrilha e passou acionar apoio policial, o que fez os criminosos abortarem o plano de assalto e abandonarem as ferramentas.

 Na fuga, eles levaram o escriturário, que, até o momento, está desaparecido. O delegado ressalta que não houve qualquer troca de tiros entre policiais e os bandidos, pois, na fuga, o bando atravessou de barco o rio Capim, tomando rumo em direção à zona rural da região.

De acordo com policiais da Delegacia de São Domingos do Capim, o funcionário do banco acabou levando um tiro e morreu durante perseguição da polícia aos bandidos. O homem ainda não teve o nome divulgado.

 A movimentação dos criminosos causou tulmulto na cidade. Moradores ficaram bastante tensos com a ação. 

 Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO); do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e da Superintendência Regional do Salgado, sob comando do delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, com apoio de policiais militares do Companhia de Policiamento de Castanhal, à frente o coronel Dilson Júnior, estão em São Domingos do Capim, para reforçar o policiamento e  auxiliar nas investigações, e nas buscas à quadrilha. As ferramentas abandonadas pelo bando passarão por perícias.

O Banco do Brasil informou que uma equipe de funcionários de Belém está se deslocando ao município para apurar a situação.

 O barqueiro Dailton de Jesus Conceição de Souza, 33 anos, acusado de ter dado apoio ao bando que tentou assaltar  a agência do Banco do Brasil, foi preso e autuado em flagrante pelo crime na Delegacia do município, na manhã de hoje. Ele teria ajudado os criminosos na travessia de barco no rio Capim, situado em frente ao município.

Em depoimento prestado ao delegado Marco Antônio de Oliveira, superintendente interino da Região do Salgado, o barqueiro inicialmente negou envolvimento no crime, mas depois admitiu ter sido convidado a participar do esquema criminoso.


Fonte: Diário online

Nenhum comentário:

Postar um comentário