Queijos e lulas eram transportados sem documentação legal e em locais inadequados
A carga que continha 96 queijos foi encontrada em caixas de papelão dentro do bagageiro de um micro-ônibus. O veículo foi abordado no quilômetro 271 da BR-010, em Mãe do Rio, no Pará. Além da carga não estar condicionada em um local limpo e refrigerado, o queijo não possuía identificação de origem, carimbo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e nem nota fiscal. Lourival Ferreira Pinheiro, 65 anos, proprietário do material apreendido, informou que a carga seria comercializada em Santa Maria do Pará, nordeste paraense.
Durante outra fiscalização, realizada no km 20 da BR-316, em frente ao posto da PRF de Benevides, região metropolitana de Belém, foram apreendidos 100 kg de lula congelada. O produto era transportado sem nota fiscal e sem Guia de Transporte Animal (GTA), dentro de caixas de isopor, na carroceria de uma caminhonete. O veículo era conduzido por Tiago Ricardo de Souza Carneiro, 26 anos.
Os materiais apreendidos durante as duas fiscalizações foram encaminhados à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ), para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.FONTE ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário