sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas nesta sexta-feira

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas nesta sexta-feira


Mais de meia tonelada de drogas apreendidas ao longo do ano pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, será destruída às 10 horas desta sexta-feira (14), na sede da indústria Cerâmica Marituba, situada na rua Manoel de Souza, bairro Pedrerinha. A incineração visa dar cumprimento às determinações judiciais que autorizaram a queima de entorpecentes apreendidos no depósito da DRE.
Do total de drogas a serem incineradas, cerca de 400 quilos são de maconha e o restante de cocaína, nos formatos de pedra de óxi, petecas e pó. Para fazer a transferência das drogas, da DRE até a cerâmica em Marituba, equipes do Grupo de Pronto Emprego, da Polícia Civil, e da Rotam e do Comando de Operações Especiais, da Polícia Militar, darão o apoio.
Uma equipe de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estará no local da incineração para fazer a perícia de constatação da droga, procedimento obrigatório antes da destruição do material apreendido. O procedimento será acompanhado pelo delegado Hennison Jacob, diretor da DRE, e representantes da Delegacia Geral e Corregedoria da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário