segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cerca de 130 metros cúbicos de carvão vegetal são apreendidos

Condutor apresentou guia falsa e foi detido

15/07/2013 - 15:16 - Pará

No quilômetro 33 da BR-010, no município de Dom Eliseu, policiais rodoviários federais integrantes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) apreenderam 130 metros cúbicos de carvão vegetal que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão.
Os policiais realizavam ronda na rodovia quando avistaram um caminhão M. Benz L1620 de placas JVN-4677 carregado de carvão saindo da estrada que dá acesso à uma serraria , próximo à Vila Ligação.
Durante a fiscalização do veículo e da carga, o condutor do caminhão Antônio Lopes Amaral, de 59 anos , apresentou uma guia florestal para efetuar o transporte do carvão vegetal, que tinha como remetente a Fazenda Soma, localizada em Ulianópolis(PA), local diferente do carregamento do carvão no veículo
O condutor declarou aos policiais que recebeu a guia na SIDEPAR e que recebeu ordens do proprietário do caminhão para carregar em uma carvoaria próximo à Vila Ligação.
A carga iria para uma siderúrgica de Marabá.
Diante da constatação de crime ambiental, pelo transporte de carvão vegetal com Guia Florestal alterada, o veículo e a carga foram retidos no posto da PRF em Dom Eliseu ficando a disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Fonte: PRF-Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário