terça-feira, 30 de julho de 2013

Lancha explode com seis pessoas dentro


Terça-Feira, 30/07/2013, 06:26:59 - Atualizado em 30/07/2013, 07:29:41
Praticantes de passeios na orla de Belém, saindo do antigo Iate Clube, onde existe uma marina, ficaram apavorados quando uma lancha com seis pessoas, sendo duas crianças, explodiu em plena baía, após o abastecimento de rotina.
Segundo testemunhas, a lancha estava em frente ao Iate Clube quando, de repente, se ouviu uma explosão, seguida de muita fumaça, o que acabou chamando atenção de outras pessoas em embarcações próximas, que partiram para socorrer as vítimas.
Com o impacto da explosão, os passageiros foram arremessados na água. Segundo pessoas que conhecem o sistema de abastecimento, acidentes deste tipo são causados por gases acumulados em um compartimento do motor, caso não se tenha cuidado na hora do abastecimento.
Os seis passageiros que estavam na lancha tiveram queimaduras de primeiro grau, sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Metropolitano em Ananindeua.
Uma testemunha que estava no porto da marina do Iate Clube disse que viu as pessoas sendo arremessadas para a baía enquanto saia muita fumaça do local. O piloto teve ferimentos na perna e as dependências da lancha foram destruídas pela explosão.
Um piloto de lancha com mais de 20 anos de profissão disse que, nestes casos, após o abastecimento, os gases ficam acumulados em uma parte no interior do motor e a regra básica manda que se espere um pouco com a tampa do compartimento aberto até que seja ligado novamente.
As pessoas feridas foram encaminhadas por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Metropolitano, onde passaram por atendimento de primeiros socorros e continuam sendo avaliadas. O estado de saúde das vítimas é considerado estável.
A Capitania dos Portos disse que vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias que levaram à explosão da lancha em frente ao Iate Clube do Pará, com prazo de 90 dias para a conclusão dos serviços.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário