Valdeci da Cunha Matos, de idade entre 35 e 40 anos de idade foi preso no início da semana sob a acusação de ter estuprado uma criança de apenas nove anos de idade, na residência de um religioso, no bairro Promissão III, em Paragominas.
Segundo informações, Valdeci estava em situação financeira difícil, sem emprego e sem amparo. O religioso, de uma igreja evangélica, compadecido com a situação do homem, resolveu ajudá-lo trazendo-o para Paragominas e abrigando-o em sua residência, sem ao menos desconfiar que estava diante daquele que seria o abusador de sua própria filha. Um pedófilo sem escrúpulos.
Durante a noite, no início desta semana, Valdeci da Cuna Matos esperou que a família dormisse, depois das orações de praxe, foi até o quarto da menina e lá, ameaçando-a a estuprou. Mesmo sob ameaça, a criança denunciou o abuso ao pai imediatamente e este acionou Polícia Militar. Valdeci, diante da situação resolveu fugir, mas foi alcançado pela viatura da PM em frente ao Detran, na Avenida Presidente Vargas. Sua intenção era ir até a Rodoviária e de lá sumir para outro município.
O pedófilo foi preso em flagrante e encaminhado à 13ª Seccional de Paragominas onde, depois da tomada do seu depoimento, foi encaminhado para o Centro de Recuperação Regional de Paragominas, sob a acusação de estupro de vulnerável.
Esta situação corrobora com as orientações dos especialistas que estudam as ações dos pedófilos quando afirmam que os que tem este tipo de distúrbio estão sempre próximos das famílias e são os mais perigosos. Portanto, é preciso sempre estar atento ao que acontece com as crianças dentro de casa.
Fonte : Jorgequadros.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário