quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Segunda semana de Rock in Rio começa com Metallica e rock pesado


Cidade do Rock se prepara para 
mais um fim de semana de shows (Reprodução/TV Globo)

Após um primeiro fim de semana dedicado ao rock mais alternativo (Muse, Florence and the Machine) e ao pop (Beyoncé, Ivete, Justin Timberlake), o Rock in Rio volta com mais peso em sua segunda semana. Nesta quinta-feira de festival, as camisas pretas devem ser figurino predominante pela primeira vez nesta edição.
O Palco Mundo aposta em atrações que foram bem em 2011, para fechar e abrir a programação. Quem abre o dia é o Sepultura, acompanhado do Tambours Du Bronx, parceria que chamou a atenção no Palco Sunset e foi "promovida" neste ano. A última atração da noite é o Metallica. A clássica banda californiana de thrash metal tocou por mais de duas horas na edição passada do Rock in Rio. O repertório teve "Master of puppets", "Fuel", "Sad but true" e "Seek and destroy", deixada para o fim da apresentação.
As outras atrações do Mundo vão pelo grunge (Alice in Chains) e pelo metal performático (Ghost). O Alice in Chains teve boa recepção quando tocou no SWU, festival em Paulínia, em 2011. William DuVall é o vocalista desde 2005, no lugar de Layne Staley, morto em 2002, vítima de overdose de cocaína e heroína. "Man in the box", "Rooster", "No excuses" e "Would?" são esperadas.
O Ghost tem a missão de ser o Slipknot deste ano. Assim como o grupo destaque de 2011, os suecos têm performance cheia de pose, rostos mascarados e som apreciado por fãs de heavy metal. O sexteto é liderado por um Papa "macabro" e os outros integrantes são chamados de "bestas sem nome". "Fazemos um show de rock de horrores", resumiu o guitarrista ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário