Após o assalto, a agência ficou fechada durante o dia (Foto: Erivan Rodrigues)
Na manhã de hoje (8), um bando armado assaltou uma agência do Banco da Amazônia em São Miguel do Guamá e levou cerca de R$ 40 mil. A quadrilha, formada por cinco ladrões, sequestrou um funcionário do banco, Lizomar Gomes da Costa, sua mulher e sua filha e os manteve reféns até que o funcionário abrisse o cofre do banco.
Após o assalto, Lizomar e sua família foram deixados na estrada que leva ao município de Igarapé-Açu. O funcionário do banco e sua família prestaram depoimento ao delegado Paulo Benicio, titular da delegacia de São Miguel.
A agência, localizada na avenida principal do município, foi fechada após o assalto. A movimentação bancária está sendo feita apenas nos caixas eletrônicos.
A AÇÃO
De acordo com o delegado Ivanildo Santos, diretor da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a ação iniciou por volta das 7h da manhã. Dois integrantes da quadrilha invadiram a casa do funcionário do banco e o levaram para a agência. Enquanto isso, sua família foi levada em um veículo para outro local.
Os bandidos exigiram que o funcionário abrisse o cofre, mas como ele tinha apenas uma das senhas, ele telefonou para outra funcionária do banco, que possuía a segunda senha.
Este tipo de assalto é conhecido pela polícia como "golpe do sapatinho". "Várias quadrilhas estão aplicando este tipo de golpe no interior do Pará. Já iniciamos as investigações para chegar à quadrilha responsável pelo assalto", afirma o delegado Ivanildo.
FONTE: Diario do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário