segunda-feira, 25 de abril de 2011

Turista paranaense morre afogado em Marudá

Um caminhoneiro paranaense, de 36 anos, morreu afogado na tarde do último sábado (23) no canal de travessia de Marudá para a Ilha de Algodoal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h o turista identificado como Alexandre disputou com os amigos quem conseguia atravessar da praia até um banco de areia formado no meio do canal.

Alexandre não conseguiu voltar. Ele e os amigos bebiam, estavam na parte proibida para banhos e longe da fiscalização do guarda-vidas. 

O corpo de Alexandre foi encontrado uma hora depois por uma equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com o coronel dos Bombeiros Hayman Souza, chefe da operação Semana Santa, o canal estava na vazante. "O local é perigoso porque tem uma correnteza muito forte. E ainda estava chovendo na hora que eles entraram na água", explicou.

O corpo foi removido e conduzido para o Instituto Médico Legal de Castanhal. Ainda segundo o coronel, esta é a primeira morte registrada durante a operação." Temos outros casos de princípios de afogamentos registrados na região do Salgado em São João de Pirabas, Peixe Boi e Ourém", contou.

Na operação Semana Santa, cerca de 180 homens do Corpo de Bombeiros trabalham como salva-vidas nas diversas praias do Pará. O resultado da operação será divulgado nesta segunda-feira (25). (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário