quarta-feira, 28 de março de 2012




Com o tema: Avaliação Escolar: Um desáfio na prática Pedagógica, deu-se início a II JORNADA PEDAGÓGICA que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação. A abertura foi na manhã desta terça-feira (27/03) na Barraca da Santa Largo de Nazaré o público alvo foi professores, diretores, vice diretores e coordenadores das Escolas Municipais. Mais de 600 professores compareceram no evento que tem como objetivo Proporcionar aos educadores da rede pública municipal de ensino oportunidades de reflexão sobra a Avaliaçõa Escolar como possibilidade de compreensão da própria prática no contexto escolar. A aberutra oficial contou a presença do Secretário de Educação  Prof. Paulo Lira, Vereador Raimundo do Miteco, Coordenadores Pedagógicos da SEMED e a Diretora de Ensino Marlene Ataíde. Por motivos de compromissos na Capital Paraense a Prefeita Márcia Cavalcante não pôde estar presente no evento.  A abertura do evento ficou por conta do Secretário de Educação que em sua fala destacou, Jesus Cristo como o maior ensinador e educador que existiu, em seguida, ao emocionar a todos, o mesmo se ausentou, pois tinha compromissos médicos em Belém do Pará. Em suas palavras tabém o Secretário de Educação Prof. Paulo Lira é claro quando diz:
 A  Jornada Pedagógica é a oportunidade de buscar possibilidades adquirindo assim qualidade no sentido integral da formação do aluno. É dever da escola e por isso desejo a todos os nossos queridos educadores essa ampla discussão no intuito de melhorar a aprendizagem de nossos estudantes da rede municipal de ensino.

O Hino Nacional foi cantado e tocado pelo Grupo de Expressão Cultural Operaciano- Gecop e pela equipe de Libras da EMEF Padre Sátiro. Outro momento marcante foi as presenças de cantoras da terra que entoaram hinos de louvor a Deus, danças folclóricas e logo em seguida iniciou-se a Palestras com o Prof. Dr. Salomão Mufarrej sobre o tema: Currículo e Avaliação de Aprendizagem.  Durante toda semana até o dia (04/04) estará sendo realizada estudos em algumas escolas municipais e  em algumas escolas das comunidades da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário