terça-feira, 6 de março de 2012

Visita técnica ultimos detalhes para o Surf na Pororoca em São Domingos

Uma comitiva formada por representantes de órgãos do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), esteve no munícipio de São Domingos do Capim, nordeste paraense, na última sexta-feira, 2, para definir os últimos detalhes do do maior evento esportivo e cultural da região, o Surf na Pororoca 2012, que acontece entre os dias 8 e 11 de março. A visita técnica reuniu representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Secretaria de Comunicação (Secom), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Fundação Curro Velho, Instituto de Artes do Pará (IAP), Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abrasp), Seel e da prefeitura municipal.
Durante o encontro foram discutidos temas relativos à segurança, logística, organização e receptivo para a imprensa, atletas e turistas, entre outros. Além das competições de surf, haverá uma vasta programação cultural envolvendo shows regionais e nacionais e a realização de oficinas de música e teatro.
Cerca de 80 surfistas brasileiros e estrangeiros estarão em São Domingos para as competições. ' É um evento que mobiliza e contagia não só os visitantes, mas os atletas que vem de fora. Eu surfei pela primeira vez aqui há 14 anos, quando foi realizada a primeira edição do Surf na Pororoca. É uma competição inesquecível', lembrou o presidente da Abrasp, Noélio Sobrinho.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer e órgãos de governo parceiros. A partir da próxima semana será colocado no ar um site institucional, com informações, curiosidades e dicas desta 15ª edição do Surf .fonte:Agência Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário