sexta-feira, 30 de março de 2012

ULIANÓPOLIS: MP comprova existência de rejeitos tóxicos em zona rural


A zona rural de Ulianópolis (sudeste paraense) recebeu no último dia 22 de março visita técnica do Ministério Público do Estado (MPE), Instituto Evandro Chagas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura Municipal. Na ocasião, ficou constatada a existência de maquinários abandonados e de inúmeras lâmpadas e tambores contendo rejeitos tóxicos – já em estado de decomposição – deixados no meio da floresta, numa área de 900 hectares.
Para identificar os responsáveis pela contaminação, a promotora de justiça da cidade, Louise Rejane de Araújo Silva, com o apoio da coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPE, procuradora de justiça Maria da Graça Azevedo da Silva, está ouvindo empresas da região (30, até o momento) e órgãos ambientais.
De acordo com o apurado pelo MPE, entre os anos de 2000 e 2002, houve depósito de cerca de 24.651,30 toneladas e de mais 29.250 litros de rejeitos tóxicos. “Essa quantidade pode aumentar no andar das investigações”, afirma Louise Silva.
Veja abaixo mais fotos da visita técnica:







Texto: Nair Araújo (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão (Assessoria de Imprensa)
Fotos: CAO Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário