A negligência apontada por familiares de pessoas que não foram bem atendidas e publicada com exclusividade pelo Blog Pautando noticias, foi assunto no pequeno expediente da sessão ordinária da câmara de vereadores de São Miguel do Guamá, nesta quarta-feira. O vereador Elias Moraes (PDT) leu a matéria na tribuna daquela casa de leis e quer que providências sejam tomadas com urgência. No decorrer do pronunciamento do vereador vários colegas foram apartando e mencionando até a falta de gases para pequenos curativos naquela unidade.
Vereador Elias PDT |
É comum pessoas procurarem atendimento médico no pronto socorro do hospital municipal e negligenciarem no atendimento e informarem que não há médico no plantão. Para muitos moradores do município se o atendimento fosse feito detectando os problemas de forma correta, muitas vidas poderiam ser salvas. O certo é que o problema é velho, e a administração que prometeu fazer diferente está conseguindo seu intento: “fazer diferente pra pior”.
VEREADORES SE DIGLADIAM EM PLENÁRIO
Vereadores Andrey (PDT) e Neidinha (PPS) |
Não é de hoje que Andrey Monteiro (PDT) e Neidinha Feitosa (PPS) vêm se dando alfinetadas por conta da gestão na secretaria de saúde. Na sessão de hoje não foi diferente. Neidinha ao se pronunciar na câmara disse que a CPI estava parada e que iria tomar as providências junto a Mesa da Casa caso ela (CPI) não se reunisse. Sobre o pedido de Vistas do vereador presidente da comissão de saúde a respeito de uma denúncia de negligência no pronto socorro do hospital municipal a vereadora informou que está na casa sem ser apreciada. Em seguida, a vereadora foi contestada por Andrey Monteiro que informou que a CPI estava dentro do prazo e que não iria cometer erros para que não houvesse contestações no futuro e que, no caso da denúncia que se encontra na comissão de saúde, houve vícios por não ter sido recebido por ele (Andrey) e que antes de dar seu parecer irá ouvir as pessoas envolvidas no caso. Neidinha reafirmou que a CPI não está andando e que a negligência no hospital municipal vai continuar.
VEREADOR DENUNCIA DESCALABRO DE VALORES EM OBRA
Vereador Manoel PPS |
Num momento em que a saúde do município se encontra acéfala e com várias denúncias de falta de humanização no atendimento no hospital municipal, instauração de CPI para apurar possíveis irregularidades no CNES, denúncias de pagamentos irregulares com os recursos do NASF, nepotismo e repasse irregulares com o recurso da UPA, eis que surge uma nova bronca pra cabeça do alcaide guamaense. Na sessão ordinária da câmara de vereadores de São Miguel do Guamá o vereador do PPS Manoel Lopes, mesmo partido do prefeito, mostrou sua indignação ao contestar os valores gastos na reforma do posto de saúde da localidade Bela Vista. Para o vereador “aquela ‘casinha’ não custou mais de 20 mil e a fizeram por quase 100 mil reais”. Disse também que, se fosse prefeito, “colocaria para funcionar sem inauguração”. Finalizou dizendo que “não teria coragem de inaugurar aquilo (posto)”. A denúncia é grave e tem que ser apurada pelo Ministério Público. Para alguns que apreciavam a sessão, isso é caso de mais uma CPI, desta feita, para apurar se há irregularidades no superfaturamento das obras da saúde.
PREFEITO VAI DISTRATAR E CONVOCAR CONCURSADOS
Nos corredores da câmara de vereadores o assunto não era outro: distrato e convocação de concursados no final do ano. Segundo algumas “línguas”, o prefeito não quer pagar o 13º salário para os contratados e que não vai contratar mais ninguém. Resta saber se a parentada dos figurões vai junto na enxurrada. Como o governo é diferente a gente deve esperar de tudo. Ninguém foi encontrado na prefeitura para falar sobre o assunto, estando Blog a disposição de qualquer membro da prefeitura para contestar o publicado.
Fonte Blog Pautando Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário