sábado, 10 de agosto de 2013

Polícia frustra tentativa de assalto a banco

Polícia frustra tentativa de assalto a banco (Foto: Wellington Hugles)
Banco que estava na mira da quadrilha (Foto: Wellington Hugles)

 Os investigadores da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) conseguiram coibir a ação de cinco homens que iriam realizar um roubo a uma agência bancária, na cidade de Novo Repartimento, no sudeste paraense.

Os elementos estavam sendo monitorados desde a cidade de Altamira, de onde saíram depois do meio-dia de quarta-feira (7), rumo a Novo Repartimento.
Ao chegarem à cidade, os cinco assaltantes ficaram observando a movimentação da cidade. De acordo com os policiais, a quadrilha queria localizar a casa do gerente do Banco do Brasil. A ação, segundo a polícia, seria na categoria “sapatinho”, onde os bandidos invadem a casa do gerente colocando a família como refém, obrigando-o a retirar volumosa quantia em dinheiro.
Ao perceberam que estavam sendo seguidos pela Polícia Civil, a quadrilha fugiu em dois veículos, rumo a cidade de Marabá. Eles chegaram a ser perseguidos por cerca de 4 km após a saída da cidade, até que três deles abandonaram o veículo na estrada e embrenharam-se nas matas. Dois foragidos foram presos próximo a Marabá, na manhã desta sexta-feira (9).
Os outros dois fugitivos foram presos na madrugada da quinta-feira (8), na barreira formada pela guarnição da PM, no KM 112 na Vila Cajazeiras. Alexandre de Castro Farias e Leonardo Teixeira Meireles foram apresentados na delegacia de Novo Repartimento.
O outro integrante da quadrilha continua foragido. 
(DOL com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário