segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Santa Cruz do Arari: ONG abre campanha para salvar cachorros

Equipe pretende recolher ração e medicamentos para dar suporte a abrigo

12/08/2013 - 08:40 - Belém
Cerca de 150 cachorros que sobreviveram à captura e morte em Santa Cruz de Arari, na Ilha do Marajó, continuam aos cuidados do grupo Resgate Sem Fronteiras. Os voluntários iniciam hoje uma campanha de arrecadação de mantimentos para continuar a tratar os cães. A equipe pretende recolher ração, medicamentos, e até passagens aéreas. A partir de amanhã, eles levarão veterinários voluntários para castrar e vacinar todos os animais da ilha e levar também alimentos e roupas aos ribeirinhos que estão acolhendo os animais. As doações poderão ser feitas até sexta-feira, 16, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB).

A maioria dos integrantes da entidade são de Guarulhos (SP) e chegaram ao município após a repercussão do caso na imprensa. Após mobilizarem a comunidade local, aproximadamente 100 animais foram resgatados e acolhidos em um abrigo no distrito de Outeiro. Quando os voluntários do Resgate Sem Fronteiras visitaram a Ilha do Francês, para onde os animais eram enviados para serem descartados, surpreenderam-se com a quantidade de cachorros abandonados. 

Para dar continuidade aos trabalhos iniciados , o grupo, liderado por Benedito Rodrigues Correa, reforçou as ações e voltou a São Paulo para trazer mais
mantimentos ao Pará. Com as idas e vindas, a equipe precisa de apoio logístico e financeiro, que também pode vir em forma de milhas aéreas, além de pessoas dispostas a ajudar. 

Os interessados podem entregar as doações, sempre entre 9h e 18h, na secretaria da direção do TUCB. O endereço do teatro é rua Jerônimo Pimentel, nº 546, esquina com a travessa Dom Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém. Maiores informações sobre os itens mais necessários podem ser obtidas no telefone 8114-0050.


Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário