PREFEITURA REGULARIZA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO
Levar água as residências do município é uma das prioridades da prefeita Márcia Cavalcante, que recentemente teve que adotar medidas emergenciais visando não deixar a população sem água, inclusive fazendo a aquisição de bombas submersas e tubulação apropriada.
EMPRESA FOI DENUNCIADA
Antes de sair do município a empresa Endicom foi denunciada pela associação dos moradores do bairro Padre Alberto Trombyni, com um pedido a fim de reiterar a representação contra a empresa Endicon Engenharia de Instalações e Construções ltda., em razão da falha, deficiência e fornecimento inadequado e impróprio para consumo humano. Segundo a representação, em fevereiro deste ano a associação ingressou com uma representação contra a Endicon e a Agência Reguladora do município em virtude da falta dos serviços e quando prestados era de má qualidade. Outra queixa da associação é que o reajuste das tarifas de consumo chegou a 1000% e que o único investimento da empresa foi “atender seus próprios interesses financeiros”, instalando medidores nas residências. Outro questionamento é com relação a concessão dos serviços de abastecimento de água que, segundo a representação, fere todos os princípios do direito administrativo, tirando as vantagens e os poderes beneficiando somente a empresa. O documento diz ainda que “a empresa mantém um escritório de fachada na sede do município com uma mesa medíocre”. Com relação a ARSAE, a denúncia consta que a agência não funciona para fiscalizar a prestação de serviços ficando jogando a culpa em cima da outra, fazendo com que vire um “jogo de empurra”.
CPI NA CÂMARA
Já na câmara de vereadores do município foi aprovada, por unanimidade, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI para apurar possíveis irregularidades no processo que concedeu a empresa Endicon autorização para atuar no serviço de abastecimento de água do município.RENÚNCIA FOI MOTIVO DE REUNIÃO
Além da prefeita estiveram presentes sua assessoria jurídica; os vereadores Cabeça, Paulão, Marquinho, Chagas, Júnior Lira, Raimundo do Miteco, Elias da Funerárias, Nenem Miranda e os presidente das associações Carlos Braga - associação do bairro Padre Ângelo, José Maria - associação do bairro Industrial e Inácio Ferreira - da Vila Sorriso.
ENDICON DEIXOU O MUNICÍPIO
COSANPA PODE ASSUMIR SERVIÇOS
São grandes as chances da Companhia de Saneamento do Estado do Pará-COSANPA assumir os serviços no município. Após investidas junto ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará Manoel Pioneiro, que se mostrou sensível aos problemas deixados nas mãos da prefeita Márcia Cavalcante, o parlamentar solicitou da presidência da companhia para que uma equipe se dirigisse ao município a fim de promoveu os primeiros levantamentos para saber a real condição em que se encontra o serviço no município e os aspectos jurídicos que podem acarretar na substituição da concessionária privada para uma pública. A presidência daquele órgão mostrou interesse em encampar os serviços no município. Enquanto isso, a equipe emergencial vem dando conta dos trabalhos o que vem recebendo elogios da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário