quinta-feira, 26 de abril de 2012

Família da paraense Rosaflor realiza missa hoje

 

Será realizada hoje a Missa de 7º Dia da paraense Rosaflor Oliveira Chacon Pinto, que foi encontrada morta com mais quatro amigos, depois de sofrer um acidente de carro em uma ribanceira na BR-101, no município de Mucuri, na Bahia. A cerimônia será às 18h30, na Igreja dos Capuchinhos. A família paterna da jovem estava muito abalada e preferiu não dar entrevistas. O pai de Rosaflor, José Ribamar Chacon Pinto, foi ontem para o Estado do Espírito Santo acompanhar o velório da filha.
Ao lado dos amigos Marllon, André, Izadora e Amanda, Rosaflor saiu do município de São Mateus, no litoral do Espírito Santo, a caminho de Prado, no sul da Bahia, para comemorar um aniversário. A polícia acredita que o veículo estava a uma velocidade de, no mínimo, 120km/h quando em uma curva caiu em um rio. Os jovens estavam desaparecidos há quatro dias e, na noite da última terça-feira, foram achados.
José Ribamar só soube do desaparecimento de Rosaflor quando o filho viu o noticiário pela televisão e contou para ele. Depois disso, entrou em contato com a mãe da jovem e tomou conhecimento do fato. Ele resolveu acompanhar as buscas, mas antes de chegar ao Espírito Santo recebeu a notícia de que ia não mais para procurar a filha, mas para reconhecer o corpo.
Os policiais do Espírito Santo e da Bahia passaram quatro dias à procura dos jovens, por vias terrestres e aéreas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal do município Teixeira de Freitas, na Bahia, de onde foram liberados e encaminhados para a cidade onde moravam, São Mateus.
RESGATE
O resgate dos corpos dos cinco jovens que estavam desaparecidos terminou ontem de manhã, segundo a polícia do Espírito Santo.
Segundo policiais, o veículo em que os jovens estavam passou reto numa curva e despencou de uma altura de 30 metros.
De acordo com o delegado regional, Marcus Vinicíus Almeida Costa, de Teixeira de Freitas (BA), o acidente pode ter sido causado por alta velocidade ou por desatenção do motorista.
O corpo de Marllon Amaral, 21, foi o primeiro a ser resgatado, anteontem. Era o único que estava fora do veículo.
As demais vítimas - Izadora Ribeiro, 21, Rosaflor Oliveira, 24, Amanda Oliveira, 22, e André Galão, 28 -, presas pelo cinto de segurança, provavelmente morreram afogadas.
O grupo ia para a Bahia comemorar o aniversário da mãe de Izadora, Doralice Oliveira. (Diário do Pará, com informações da Folhapress) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário