segunda-feira, 16 de abril de 2012

Traficante fica três dias no isolamento

 O traficante Jocicley Braga de Moura, mais conhecido como Dote, vai permanecer isolado no Centro de Recuperação Penitenciário III (CRPP III), em Americano, até que a Justiça determine uma nova audiência para o réu. Dote foi condenado a nove anos e seis peses de prisão por tráfico de drogas, no Pará, em 2010, e estava foragido até ser recapturado na sexta-feira, 13, em Fortaleza (CE). 'Por enquanto, ele se encontra em uma cela isolada e deve permanecer assim pelos próximos dias. Ainda não temos informação sobre uma possível saída para qualquer tipo de audiência', informou o major Matos, Diretor do Núcleo de Administração Penitenciaria da Susipe (Superintendência do Sistema Penal).

De acordo com o major, Dote se encontra na área de isolamento desde que chegou ao CRPP III, considerado uma prisão de segurança máxima, e ainda não recebeu nenhuma visita. 'As visitas só serão permitidas após o cadastramento, o que é de praxe no sistema penal. Por enquanto, só quem poderia vê-lo seria o advogado, mas isso também ainda não aconteceu'. O prisioneiro fez todas as refeições oferecidas pela penitenciária e, a partir de hoje, deve passar pela triagem da casa penal. 'Ele vai ser submetido a avaliação médica, psicossocial e de segurança', explicou. Somente após essas avaliações, que devem durar os próximos três dias, é que Dote passa a ter direito a banho de sol. Ainda assim de forma isolada, separadamente dos outros prisioneiros.

Ainda de acordo com o major, por se tratar de uma penitenciária de segurança máxima, o CRPP III não necessitou de reforço de segurança para receber o traficante que era procurado pela polícia desde dezembro de 2010, quando foi condenado pela Justiça do Pará. Essa foi a terceira vez que Dote foi preso, antes ele já havia sido capturado pela polícia em março e julho de 2009, mas nas duas ocasiões foi colocado em liberdade por decisões judiciais. Além da condenação no Pará, o traficante também é procurado pela Polícia Federal no Estado do Amazonas, por tráfico internacional de drogas, e tem prisão preventiva decretada pela Polícia Civil do Ceará, acusado de homicídio.ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário