terça-feira, 24 de abril de 2012

Mulher é presa com mais de 10 quilos de entorpecentes



Já está presa no Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, Raimunda Natália Oliveira da Silva, de 23 anos, também conhecida por 'Nina', sob acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado na 5ª Seccional Urbana da Marambaia, pelo delegado Ronaldo Hélio.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira (23), na alameda Água Cristal, no bairro da Marambaia, em Belém, mediante denúncia anônima, que resultou em uma investigação. Na ocasião, a denúncia apontava que Raimunda era fornecedora de drogas no bairro.


A acusada estava em sua kitchenette quando foi abordada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, onde foi flagrada com cerca de 12 quilos de entorpecentes, escondidos dentro de uma maleta de viagem.

Na mala havia nove barras de cocaína, pesando aproximadamente 10,7 quilos, um saco plástico com cinco embalagens contendo maconha prensada, pesando o equivalente a 1,97 quilos, uma balança de precisão, um aparelho celular e um revólver calibre 38 da marca Taurus, sem numeração e sem munição. Os dados são do Laudo Toxicológico do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves.

De acordo com o delegado Ronaldo Hélio, 'Nina' é velha conhecida da polícia. 'Ela é acusada de ter envolvimento com a criminalidade e já foi presa em outras oportunidades. No ano passado, por exemplo, também foi presa por crime de tráfico de drogas. Desta vez, o serviço de inteligência da Polícia Civil e nossos investigadores estavam monitorando os seus passos e aguardando o momento certo para efetuar a prisão em flagrante', resumiu.

Castanhal - A última prisão de Raimunda ocorreu no dia 10 de fevereiro, quando foi monitorada por policiais da Superintendência Regional da Zona do Salgado, e flagrada com cerca de dois quilos de entorpecentes e um automóvel roubado.

Naquela ocasião, a acusada estava em liberdade condicional e morava no loteamento Santa Helena, no bairro Nova Olinda, em Castanhal, nordeste paraense. As denúncias apontavam que Raimunda comercializava petecas de pasta base de cocaína, pedras de 'oxi' e tabletes de haxixe - uma maconha com efeito 10 vezes mais forte - na área.

Os policiais logo descobriram que o automóvel que estava na garagem era roubado e, durante a revista na casa, encontraram ainda um revólver de calibre 38, um notebook e uma câmera digital. Raimunda foi presa logo em seguida. Em junho de 2011, a traficante foi presa com o então companheiro, Wasllas Jhone Cardoso Natividade, portando 30 petecas de cocaína, também em Castanhal.

Redação Portal ORM, com informações do repórter César Modesto (O Liberal)
Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário