quinta-feira, 26 de abril de 2012

Motorista do Micro-ônibus diz que não teve culpa

 O motorista Carlos Alberto Loureiro da Silva foi identificado como o condutor que dirigia o micro-ônibus que seguia de Belém para Tailândia e se envolveu no acidente que deixou 9 mortos e pelo menos 14 feridos, no KM 18 da Alça Viária, na tarde de terça-feira (24).

Ele, que fugiu do local após a colisão com o caminhão, compareceu logo após o acidente à Seccional Urbana de Marituba para fazer o registro. O caso será encaminhado para a Delegacia do Acará, ao comando do delegado Nicacio.
Segundo informações contidas no depoimento do motorista no Boletim de Ocorrência, o causador do acidente foi um carro de passeio que fez uma ultrapassagem indevida.
“Um carro me ultrapassou. Então, reduzi a velocidade, pois vinha um caminhão no sentido oposto. Foi aí que o micro-ônibus deslizou e bateu”, relatou Carlos Alberto. Ele está em liberdade e será autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
O fato de o motorista não ter prestado socorro a nenhuma das vítimas revoltou alguns parentes de pessoas que estavam no transporte. “Eu não espero nada desse homem. A culpa foi dele, mas nada vai trazer a vida da minha mulher e da minha filha de volta”, desabafou o viúvo Joel Gonçalves Reis. Ele era casado com Carla Oliveira, de 34 anos, e era pai de uma criança de 11 anos que também estava no ônibus.
No Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, representantes da prefeitura de Tailândia esperavam pela liberação dos corpos, que seriam levados para o município.
“A prefeitura está dando total apoio para essas famílias. Tanto para os que já faleceram quanto para os que continuam internados”, comentou o secretário de Planejamento da Prefeitura, Roberto Carlos Gambin.
O cortejo para o município saiu por volta das 12h. Os corpos de Eunice Tavares da Silva, Maria Benedita, Francisco Josivaldo, Raimunda Brilhante, Roseny de Souza Santos, Antônio Silva do Nascimento, Carla Oliveira, da criança de 11 anos e do adolescente de 15 anos seguiram direto para o município, onde foram realizados os velórios. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário