sexta-feira, 22 de julho de 2011

Após cinco anos de condenação, irmãos Cravinhos fazem exames psicológicos para tentar semiaberto

http://i2.r7.com/irmaos-cravinhos-hg-20110722.jpgl
Cinco anos após a condenação de Suzane Von Richtofen e de Daniel e Cristian Cravinhos, pelo homicídio dos pais da jovem, os irmãos vão passar por exames sociais e psicológicos para tentar a progressão para o regime semiaberto. O pedido foi feito pela advogada dos dois, Gislaine Jabur e autorizado pela juíza da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, depois que eles passarem pelos exames e for concluído o laudo criminológico feito por psicólogos e assistentes sociais, a juíza vai analisar se eles podem ou não ir para o semiaberto. O TJ afirmou, ainda, que mesmo que o laudo seja favorável à progressão da pena, a decisão da juíza pode não ser a mesma.

Daniel e Cristian já cumpriram um sexto da pena, o tempo necessário para que a defesa faça o pedido de progressão para o semiaberto. Segundo Gislaine, os dois estão presos há aproximadamente seis anos e meio, no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. A advogada afirmou que não acredita que os exames possam prejudicar a progressão para o semiaberto.

- Não tem receio dos exames em relação a eles porque durante o tempo de prisão eles não tiveram nenhum tipo de problema.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou habeas corpus a Suzane para progressão ao regime semiaberto. A decisão, do ministro Og Fernandes, foi divulgada em junho e faz com que Suzane continue presa em regime fechado.

Ela cumpre pena de 39 anos de reclusão pelo homicídio triplamente qualificado de seus pais: por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. A defesa dela conseguiu que a pena fosse reduzida a 38 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário