quarta-feira, 13 de julho de 2011

DIA MUNDIAL DO ROCK!

No dia do rock, personalidades falam da paixão pelo estilo musical

Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho.
G1 Bahia aproveita data e mostra a força do ritmo no estado.

Toca Rauuul! A expressão que virou marca nos eventos musicais do Brasil faz reverência a um dos maiores mitos do rock nacional: o baiano Raul Seixas. O G1 Bahia aproveitou que o rock é comemorado todo dia 13 de julho e foi em busca de histórias e personagens que propagam a paixão pelo gênero musical na cultura baiana.
Anos 90: A década de ouro
Raulzito e Seus Panteras deram o pontapé inicial nos anos 60; em 70 Raul Seixas se tornou ídolo nacional. Em 1980 o Camisa de Vênus instaurou uma cultura Rock n’ Roll em Salvador, mas foi nos anos 90 que a cena local atingiu o ápice de sua maturidade. Fábio Cascadura relembra essa história.
Axé x Rock: A paixão dos artistas
O líder do Asa de Águia, Durval Lelys, se diz fã das guitarras distorcidas, já Luiz Caldas, conhecido como o pai da Axé Music, tem uma ligação tão forte com o Rock que gravou um disco só com músicas do gênero.

Rock inspira garoto de 10 anos
Joaquim Neto, de 10 anos, adora música, mas quer distância dos ídolos da criançada, como Justin Bieber ou Jonas Brothes. O que faz seu coração bater mais forte é a distorção de uma guitarra.
Músico conta shows fora do país
A parceria com Carlinhos Brown possibilitou que o músico Mikael Mutti vivenciasse alguns dos momentos mais importantes de sua carreira. Ele participou de uma turnê com a banda alemã Scorpions. Ele também teve a oportunidade de dividir o palco com o icônico guitarrista Carlos Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário