quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasil termina em primeiro lugar, mas pega rival que costuma complicar nas quartas de final

Do R7

A seleção brasileira repetiu, contra o Equador, os mesmos erros que apresentou nas duas primeiras partidas da Copa América, nos empates contra Venezuela e Paraguai. A vitória por 4 a 2 nesta quarta-feira (13) garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao time de Mano Menezes e pode mascarar os problemas.

O técnico da seleção terá pouco tempo para se iludir com o resultado. No domingo, a equipe brasileira já enfrenta o Paraguai pelas quartas de final da competição, em La Plata. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase e Fred evitou a derrota da equipe brasileira nos minutos finais ao marcar o empate que garantiu o resultado de 2 a 2.

Autor de dois gols na vitória contra o Equador, Alexandre Pato disse que a equipe vai tentar superar os erros cometidos no jogo contra o
pato seleção 395
 
Paraguai para o confronto de domingo.

- Vai ser um jogo diferente. Tenho certeza que eles vão vir fortes, mas nós também estaremos fortes. Aprendemos com as falhas cometidas naquele jogo.

O jogo contra o Equador mostrou que a seleção não aprendeu tanto assim. Os dois gols do rival saíram em falhas do goleiro Julio César e da zaga. Os problemas defensivos já haviam aparecido contra o Paraguai

Presente às últimas quatro Copas do Mundo, o Paraguai é um rival que se acostumou a endurecer os confrontos com a seleção brasileira nos em anos recentes. Nas últimas cinco partidas entre as equipes, incluindo a do último sábado, foram três vitórias para cada lado e dois empates.

Essa estatística inclui o jogo-festa que a CBF promoveu para comemorar a conquista da Copa de 2002. Na ocasião, o Paraguai venceu por 1 a 0, em Fortaleza, e estragou a comemoração.

Cauteloso, Mano aproveitou para elogiar o técnico argentino do Paraguai, Gerardo Martino.

- Vamos encarar o Paraguai com o mesmo respeito. Gosto muito do técnico deles que construiu um bom esquema defensivo. }

O jogo entre Brasil e Paraguai acontece no domingo, às 16h (horário de Brasília), em La Plata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário