sexta-feira, 1 de julho de 2011

É HOJE O GRANDE DIA EM QUE SÃO MIGUEL GANHA O CEP.

Sistema Fiepa leva melhorias a população de São Miguel

Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida aos trabalhadores e maior competitividade às indústrias paraenses, o Sistema FIEPA inaugurou nesta sexta-feira, 01, no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, o Centro Comunitário do SESI e o Centro de Educação Profissional (CEP) do SENAI. A nova unidade do SENAI, que será a 15ª da instituição no Pará, é fruto de uma parceria com o Sindicato da Indústria Cerâmica de São Miguel do Guamá e Região (Sindicer) e vai funcionar em uma área de 742 metros quadrados.
Localizado às margens da BR-010, a Belém-Brasília, o CEP de São Miguel oferecerá cursos de mecânica geral, eletricidade, soldagem, informática, além de um laboratório de ensaio de cerâmica que deverá melhorar a qualidade de telhas e tijolos produzidos pelo pólo ceramista do município.
“O CEP vai agregar valor não só aos produtos da indústria oleira e cerâmica da região, mas também aos próprios profissionais que buscam se aperfeiçoar e não possuem oportunidade. Então, o SENAI está levando aprendizagem e qualificação para formar mão de obra qualificada”, afirma Gerson Peres, diretor de regional do SENAI.
Os espaços servirão para atendimento de serviços técnicos e tecnológicos para as empresas da região e sede para as atividades práticas de cursos de aprendizagem, qualificação, iniciação profissional e aperfeiçoamento. Ainda em 2011 a unidade já se prepara para qualificar mais de 400 alunos, em diversos cursos como: mecânica manutenção industrial, eletricista de manutenção industrial, operador de computador, entre outros.
Na ocasião, o SESI vai inaugurar um Centro Comunitário que tem o objetivo de oportunizar o maior acesso as atividades de cultura, educação, cidadania e lazer para a comunidade carente do município. O novo Centro Comunitário têm mais de 314 metros quadrados de área construída com um espaço multiuso, uma cozinha completa, dois banheiros e um depósito. O investimento foi de aproximadamente R$ 125 mil.
De acordo com o superintendente regional do SESI, José Olímpio Bastos, a instituição vem entregando a população paraense os Centro Comunitários para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos paraenses. O SESI já inaugurou os centros de Altamira, Santarém, Alenquer e Almerim, e, até o final deste ano, deverá entregar os de Barcarena e Tailândia.
“Temos a certeza que este centro vai atrair muitas pessoas das comunidades mais carentes. O local, assim como os outros centros já entregues à população paraense, foi construído para dar as condições necessárias de se promover atividades educativas, culturais, de cidadania e responsabilidade social aos moradores de São Miguel, ressaltou.
Fonte: Fiepa













Nenhum comentário:

Postar um comentário