segunda-feira, 21 de abril de 2014

Independente goleia o Remo e abre vantagem nas semifinais

Este domingo (20) de Páscoa foi marcante para o Independente e Remo, que jogaram a primeira partida da semifinal do returno do Parazão 2014, no estádio Navegantão, em Tucuruí. Para o Galo, o dia da ressurreição de Jesus Cristo foi comemorado em meio a uma goleada por 3 a 0 sobre o Remo, que teve o treinador Roberto Fernandes lamentando sua primeira derrota no comando do clube.
Com os gols de Léo Rosa, Wegno e Douglas, o Independente poderá até perder o segundo jogo das semi, marcado para a quinta-feira (1º), no Mangueirão, por uma diferença de dois gols que ficará com a vaga na final do returno.
1º tempo: Gol do Independente e Remo com menos um - Sob um gramado enlameado mesmo após o término da chuca, os jogadores de Independente e Remo foram para a partida com novidades nas escalações. Resultado positivo, porém, só do lado do Galo.
O jogo parecia fadado a terminar sem gols, mas, aos 25 minutos, Kariri recebeu a bola na intermediária, driblou dois e ganhou uma falta perigosa, que Léo Rosa cobrou com perfeição e mandou no ângulo de Fabiano para abrir o placar para o time da casa.
O Remo tentou responder, mas quem teve a chance de festejar o segundo gol da partida foi o time de Lecheva, que apostou na escalação do garoto Chaveirinho no posto de Joãozinho. O novo camisa 11 recebeu em velocidade na área, tirou de Raphael Andrade e chutou colocado. A bola saiu mansamente ao lado da trave esquerda do Leão. Isto aos 29.
Já aos 41 minutos, Léo Rosa mostrou confiança e arriscou um tubo do meio da rua. A bola foi direto no meio do gol e Fabiano se atrapalhou. O goleiro remista espalmou nos pés de Douglas, que mandou pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Raphael Andrade resolveu deixar o quadro ainda pior para o Clube de Periçá. Após ganhar uma falta a seu favor, o zagueiro acabou atingindo o rosto de Douglas com a sola da chuteira. Resultado: cartão vermelho direto e expulsão do defensor azulino.
2º tempo: Chocolate e vantagem do Galo para jogo da volta - Com um jogador a menos em campo, o treinador Roberto Fernandes resolveu reforçar a defesa com a entrada do volante Jhonnatan no lugar do atacante Leandrão. No entanto, nem isto deu conta de frear o ímpeto do Independente. Aos dois minutos, Kariri fez boa jogada e lançou Chaveirinho, que entrou na área e tocou sobre o goleiro Fabiano. A bola foi para a rede, mas o gol foi anulado sob alegação de impedimento do atacante tucuruiense.
Aos quatro, porém, Jaquinha cobrou falta cheio de efeito e a bola foi no segundo pau. Fabiano só observou e Douglas tocou para a pequena árae, aonde estava Wegno. O camsia 9 só empurrou para a rede e saiu para comemorar o segundo gol do Galo.
Apático, o Remo andava em campo e o Independente quase ampliou ainda aos seis minutos, com Jaquinha. O meia improvisado na lateral esquerda recebeu o passe de Kariri e chutou da entrada da área. A bola saiu muito perto da trave direita do Leão.
O time de Lecheva continua com o comando da partida e, aos 25, aconteceu o que já estava sendo desenhado. Chaveirinho arrancou pela direita e tocou para Douglas na área. O camisa 8 dominou, tirou o goleiro Fabiano e o zagueiro Max com um único corte e chutou para marcar o terceiro dos donos da casa.
Antes de acabar o jogo, Joãozinho recebeu a bola dentro da área e chutou colocado. A bola foi no travessão do camisa 1 remista e a torcida do Galo, que já gritava 'olé', ficou no 'uuhhll'.

Ficha do jogo (Independente 3 x 0 Remo)

Independente - Dida; Léo Rosa, Cristóvam, Ezequias e Jaquinha; Evandro, Chicão, Douglas Kanu e Kariri (Marçal); Wegno (Daniel Piauí) e Chaveirinho (Joãozinho). Técnico: Lecheva
Remo - Fabiano; Diogo Silva (Ilaílson), Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; André, Dadá, Thiago Potiguar (Rony) e Eduardo Ramos; Leandro Cearense e Leandrão (Jhonnathan). Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Léo Rosa aos 25'/1ºT, Wegno aos 4'/2ºT e Douglas aos 26'/2ºT (Independente)
Cartões amarelos: Chicão (Independente); André e Leandrão (Remo)
Cartão vermelho: Raphael Andrade (Remo)
Local: Navegantão (Tucuruí/PA)
Hora: 17h
Árbitro: Edeval Augusto
Assistentes: Lúcio Ipojucan e Iranildo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário