quinta-feira, 10 de abril de 2014

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de estuprar duas meninas em Ananindeua

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira, 9, o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Ananindeua, na Grande Belém, contra Augusto Renan Cosenza Pereira, 18 anos, acusado de estuprar duas meninas de 10 e 11 anos de idade, em um conjunto residencial, no município. A ordem de prisão, decretada pela juíza Reijjane Oliveira, da 11ª Vara Penal de Ananindeua, foi cumprida por policiais civis da Seccional Urbana de São Braz, sob comando do delegado Guilherme Tavares, diretor da unidade policial, e do investigador Guilherme Melo, chefe-de-operações da Seccional.
O inquérito policial instaurado para apurar a denúncia tramitou na Seccional sob presidência da delegada Luciana Bico. O acusado foi preso, pela manhã, em sua casa, no conjunto Paulo Fonteles, em Ananindeua, e depois foi conduzido para a Seccional, em Belém. A denúncia formulada no final do ano passado na Seccional Urbana de São Braz dá conta de que Augusto Renan seduziu primeiramente uma das meninas, a de 10 anos, para manter relações sexuais com a vítima. Depois, ela passou a manter contato com a outra garota.
As vítimas moram e estudam juntas na mesma escola, localizada no conjunto residencial, onde também mora o acusado. Conforme o delegado Guilherme Tavares, Augusto é acusado de ficar às proximidades da escola e ali começar a ganhar a confiança das meninas, para depois, abusar sexualmente das meninas.
Os crimes sexuais foram denunciados pela mãe da criança de 10 anos, após tomar conhecimento dos fatos. As vítimas passaram por exames periciais para atestar a materialidade do crime. Preso, o acusado nega os estupros. Ele agora está recolhido no Sistema Penitenciário do Estado à disposição do Poder Judiciário, para responder pelo crime de estupro de vulneráveis.Augusto Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário