quinta-feira, 3 de abril de 2014

Doentes penam por atendimento



Há alguns dias, os servidores do HC fizeram um protesto contra as condições de trabalho a que são expostos. Em fotos, o DIÁRIO mostrou que a ala psiquiátrica não suporta a elevada demanda de pacientes que são encaminhados de todo o estado do Pará. Muitos deles são amarrados a poltronas, aguardando a liberação de leitos.
Os funcionários denunciaram ainda que os aparelhos de ar-condicionado foram instalados há mais de um ano e não funcionam e os pacientes ficam com insônia; faltam computadores para fazer o controle de pacientes e fazer solicitação de medicamentos, além do sucateamento do setor. Servidores da ala de nutrição também protestaram contra a falta de abastecimento de itens essenciais para o funcionamento do setor.
Outro hospital que já foi alvo de denúncias no DIÁRIO é o Ophir Loyola. A RBATV também mostrou imagens que mostram o HOL, referência no tratamento oncológico em todo o Pará, mandando pacientes de volta para casa depois de dezenas de horas de espera por falta de leito ou por falta de médico para dar conta da demanda.
Pacientes e acompanhantes ficam amontoados em cadeiras, macas, poltronas e bancos. Nos corredores semiabertos, equipamentos encaixotados, aparentemente novos e sem uso.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário