quinta-feira, 3 de abril de 2014

Polícia Civil apreende drogas e arma durante operação "Jatuíra" em Igarapé-Miri

Apreensões
A Polícia Civil cumpriu dez mandados judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão, durante a Operação “Jatuíra”, em Igarapé-Miri, nordeste paraense. As buscas foram realizadas nas casas de acusados de envolvimentos em homicídios e tráfico de drogas no município. Drogas, munições e uma arma de fogo foram apreendidas. Os presos são apontados como membros de gangues rivais que, nos últimos meses, cometeram diversos crimes. O delegado Márcio Cavalcante, responsável em pedir as ordens judiciais, informa que os presos também têm participação em assaltos no município.
A “Operação Jatuíra”, cujo nome faz referência à lenda folclórica da cobra grande, contou com participação de mais de 40 policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e de Delegacias de cidades da região, sob coordenação dos delegados Marco Antônio de Oliveira, titular da Superintendência, e Márcio Cavalcante, de Igarapé-Miri. A ação policial contou com participação de policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado, sob coordenação do delegado Luís Xavier.
Foram presos Jorgeval Pereira, 19 anos, de apelido “Bibinho”; Ari Francelino dos Santos Monteiro, 21; Carlos dos Santos Rodrigues, 25, conhecido por “Gaguinho”; Rafael Pena Lobato, 21, de apelido “Tio Rã”; Marcos Lima da Silva, 21, de apelido “Leprado”; Walber Cardoso Cordeiro, 19, e Natanael Andrade da Costa, 20, de apelido “Tãozinho”. Foram apreendidos entorpecentes nas casas de Ari Francelino e Natanael Andrade. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Já, na casa de Marcos Lima, os policiais encontraram munições e um revólver de calibre 38. Ele foi enquadrado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O delegado Márcio Cavalcante ressaltou que a operação foi um sucesso, pois tirou de circulação pessoas consideradas perigosas à sociedade de Igarapé-Miri e levou mais segurança à população do município. A operação atende diretrizes do Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e da Delegacia-Geral da Polícia Civil para repressão aos crimes em todo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário