quarta-feira, 16 de abril de 2014

Preso atualiza rede social de dentro da cadeia

Preso atualiza rede social de dentro da cadeia (Foto: Antônio Melo/Diário do Pará)
(Foto: Antônio Melo/Diário do Pará)
Preso por formação de quadrilha e assalto no mês passado, o detento Cleberson Raifran Cardoso, de 20 anos, resolveu dar um “salve” para os parceiros e amigos em seu perfil numa rede social de dentro da cadeia. No último dia 10 de abril, o “Cidinho de Marituba” postou com toda satisfação no Facebook uma foto e a mensagem avisando aos seguidores a chegada de um novo amigo ao sistema prisional. “Olha quuem eeu ja encoontreei aki na #Fuleraji kk vaamu #Sair juntto eeu creio em Deus meuu mano s2”, escreveu Cidinho, instantes depois de sacar o smartphone para registrar o momento. 131 pessoas curtiram a postagem e um amigo dele respondeu: “P.... mano voces tao marcando encontro no presidio e ? Kkkk liberdade mano cidinho e Renilson”.
Outro emendou: “cidinho so vivi preso sa p.... kkk liberdade s2 Cidinho Di Marituba.” Já outro brinca, e faz alusão à brincadeira parar no programa Rota Cidadã, apresentado aos sábados na RBA TV. “huum deixa o rota discubri q vces tao postando foto nu face kkk sdd vces”.
No dia 11 de abril, sexta, Cidinho voltou a marcar presença em seu diário virtual aberto ao público, de dentro da cela, lamentando o quão era difícil a vida dentro do cárcere e prevendo que voltaria pior para as ruas.
Foto: Divulgação
Cleberson Raifran foi preso no dia 26 de março deste ano. No dia 27, o DIÁRIO POLÍCIA publicou o último ato de Cidinho antes de ir para a cadeia. Junto com outros comparsas, ele assaltou um taxista em Ananindeua, pondo uma arma na cabeça da vítima e o grupo saiu barbarizando até Santa Izabel. Lá, liberaram a vítima e roubaram o veículo de um bombeiro.
Logo a polícia deu início à caçada. Os amigos de Cidinho abandonaram o carro quando uma viatura se aproximou, e ele resolveu fazer um homem como refém em um posto de combustível. Logo conseguiu convencê-lo a se entregar 20 minutos depois. Ele foi autuado em flagrante por formação de bando ou quadrilha, assalto à mão armada e ameaça de morte sob mira de arma de fogo. Hoje ele se encontra na Central de Triagem Metropolitana I (CTM I) em Americano, aguardando julgamento.

NOTA DA SUSIPE
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou que vai tomar providências sobre o caso. A Susipe também informa que realiza diariamente revistas na infraestrutura de todas as unidades prisionais por meio dos agentes prisionais, e revela ainda que não dispõe de equipamento com uso de bloqueadores de telefonia móvel nos presídios do Pará.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário