segunda-feira, 14 de abril de 2014

Leão vence PFC e evita Re-Pa na semifinal do Parazão

Em uma partida com inúmeros gols perdidos e de belas defesas dos goleiros, o Clube do Remo conseguiu vencer o Paragominas por 2 a 1, na reabertura do Baenão, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol, a Taça Estado do Pará.
Com gols de André e Val Barreto, e o empate do São Francisco com o Paysandu em Santarém, o Leão Azul foi aos 13 pontos, terminando a fase classificatória na segunda posição, e por isso garantiu a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal, contra o Independente de Tucuruí. Buiú descontou para o PFC.
A primeira partida entre Leão e Galo Elétrico acontece no próximo dia 16, quarta-feira, no Navegantão. O jogo de volta está marcado para o dia 20, domingo, no Baenão.

O JOGO

1º tempo – Remo é melhor, desperdiça chances, mas marcar aos 45 para a alegria da torcida: Parece que a reabertura do Baenão para jogos oficiais não mexeu somente com os torcedores, mas também com o time do técnico Roberto Fernandes. Empolgados com o retorno ao Evandro Almeida, os jogadores do Leão tiveram um volume de jogo bem maior que o Paragominas, só que não conseguiram reproduzir em gols.
Jogando com três atacantes, os azulinos criaram as suas principais oportunidades com cruzamentos. Mas foi com uma jogada pelo meio, com um belo passe de Val Barreto, que Leandro Cearense desperdiçou a principal chance do primeiro tempo, aos 42. O atacante remista conduziu a bola até ficar frente a frente com André Luiz e acabou chutando sobre o goleiro do Paragominas, para desespero dos torcedores.
Antes disso, aos 13, após cobrança de escanteio, Max acertou a trave de André Luiz em uma bela cabeçada. E foi com os cruzamentos que o Remo levou mais perigo à meta do Jacaré. E com uma forte cabeçada do volante André, aos 45, o Leão abriu o placar no Baenão.
O Paragominas foi uma equipe que tentou agredir o adversário nos contra-ataques, porém não levou perigo real à meta de Fabiano.
2º tempo – Leão recua, Jacaré empate, mas Val Barreto garante a festa azulina: O torcedor remista esperou um Remo no segundo tempo semelhante ao que viu na etapa complementar. Porém, o time de Roberto Fernandes relaxou na partida e observou o Paragominas jogar livre e levar perigo ao gol de Fabiano.
Com o Lourinho no segundo tempo, o Jacaré organizou o seu meio de campo e dominou o setor defensivo remista, atuando na metade final do campo de jogo, sufocando a marcação azulina, que quando estava com a posse de bola não encontrava os atacantes em uma tarde feliz..
Rony, aos 2, Val Barreto, aos 12, Athos, aos 22, Eduardo Ramos, aos 23 e Alex Ruan, aos 45, foram todas as chances que o Remo teve de marcar na etapa complementar. Em todos os lances o goleiro André Luiz interveio de alguma forma, ou defendendo ou fechando o ângulo para o chute.
Enquanto isso, o Paragominas viu na velocidade do atacante Buiú a grande arma para chegar ao empate, como aconteceu no minuto 24, quando o avançado recebeu passe em profundidade e colocou a bola no fundo do barbante, sem chances para Fabiano.
Silêncio completo no Baenão. O técnico Roberto Fernandes tirou o inoperante Leandro Cearense para colocar o meia Athos. E foi com um passe de Athos que George derrubou o atacante Rony dentro da área. Pênalti para o Leão. Val Barreto pediu a cobrança e garantiu a vitória e a segunda colocação do Remo na classificação.

FICHA TÉCNICA

REMO: Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Max, Alex Juan; André (Ilaílson), Dadá, Eduardo Ramos; Rony, Leandro Cearense (Athos), Val Barreto (Carlinho Rech).
PARAGOMINAS: André Luiz, Magno, Renan, George e Maurian; Sandro, Diego Carioca (Lourinho), Fabrício e Paulo de Tárcio; Buiú e Aleílson. 
Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão
Árbitro: Joelson Silva Santos
Auxiliares: Rafael Cardoso e Ederson Albuquerque
Gols: André 45' do 1º T e Val Barreto 34' do 2º T (Remo); Buiú 24' do 2º T (PFC)
Cartões amarelos: Buiú, Maurian e Fabrício (Paragominas); Levy, Ilaílson e Alex Ruan (Remo)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário