segunda-feira, 7 de abril de 2014

Leão vence Gavião em Marabá e entra no G4

Foi no sufoco, mas o Remo conseguiu engatar a sua segunda vitória nesta reta final da Taça Estado do Pará ao vencer o Gavião Kyikatejê por 2 a 1, no Zinho Oliveira, em Marabá. Com dois gols de Leandro Cearense, para os azulinos, e um de Peri, para o time indígena, todos no primeiro tempo, o Leão Azul está a um empate na última rodada para se classificar para a semifinal do Segundo Turno do Parazão. Já time da aldeia de Kyikatejê está oficialmente rebaixando para a primeira fase do Parazão 2015.
Para a última rodada do returno, o Remo recebe o Paragominas, na reinauguração do Baenão, às 16h do domingo (13). E o Gavião Kyikatejê recebe o Santa Cruz de Cuiarana, também no domingo, às 16h, no Zinho Oliveira, em Marabá.

O JOGO

1º Tempo: Após susto, Remo reage e vai para o intervalo na frente – Se o time do Clube do Remo entrou em campo pensando que teria vida fácil contra o Gavião Kyikatejê, lanterna do Parazão, o atacante Peri quebrou o prognóstico da partida ao abrir o placar com quatro minutos de jogo.
Pressionado por estar atrás no placar, o Remo tentou empatar a partida em belo lance de Leandrão, que ajeitou de peito para a chegada de Leandro Cearense. Mas o atacante azulino pegou mal na bola, isolando para fora. E quase o Gavião amplia a vantagem com Aru, que entrou na área, passou pelo marcador, mas ficou em Fabiano, que livrou a pele do Leão.
Só que aos 17, após cobrança de falta, Raphael Andrade aproveitou a furada do companheiro Leandrão, cruzou a bola para o miolo da área e Leandro Cearense, livre, empatou a partida no Zinho Oliveira.
Com o placar empatado, o Leão Azul cresceu na partida e chegou ao seu segundo gol com belo passe do meia Athos para Leandro Cearense, que contou com a falha do zagueiro Roberto. Cearense dominou a bola e com categoria fez o seu segundo gol na partida, aos 22.
Acuados, a equipe da aldeia Kyikatejê esperava que Peri, melhor jogador do Gavião em campo no primeiro tempo, pudesse resolver a parada para os donos da casa, com aconteceu no minuto 45, quando o atacante desferiu um forte chute à meta de Fabiano, mas a bola acabou indo para fora.
No entanto, antes, os azulinos poderiam ir para o intervalo com a vantagem ainda maior se Athos tivesse acertado o chute girado dentro da área, após cruzamento de Levy e corta-luz de Leandrão, aos 42.
2º tempo: Gavião faz pressão total, mas Remo segura o resultado – Se a derrota parcial do Gavião Kyikatejê deixaria o time de Zeca Gavião abatido para a etapa complementar, a resposta foi não. Em um segundo tempo de uma equipe só, o Gavião fez uma pressão incrível sobre o Remo.
Mas um nome poderia ter saído de campo como herói. O atacante Anderson Carioca, que entrou no decorrer do segundo tempo no lugar de Tony Love, teve as duas grandes oportunidades marcar no segundo tempo. A primeira aconteceu aos 27, quando Peri cruzou e Carioca, no segundo poste, subiu e cabeceou para fora. A outra, e última grande chance da partida, Anderson Carioca deve ficar com este lance na cabeça até a próxima partida do Gavião no estadual. Com 41, Bené cobrou escanteio e a bola foi no pé de Carioca, que estava livre na pequena área, mas mandou por cima da meta de Fabiano, que abriu os braços reclamando de seu setor defensivo.
Para não dizer que o Leão Azul não teve oportunidade de marcar, com 17, Carlinho Rech cabeceou para fora um lance que entrou livre na segundo trave e aos 34, com Leandro Cearense, que chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

GAVIÃO KYIKATEJE (4-4-2): Douglas; Gleissinho, Roberto, Max Melo e Ednaldo; Paulinho 47 (Watiwai), Júlio César, Bené e Peri; Aru (Gaguinho) e Toni Love (Anderson Carioca). Técnico: Zeca Gavião
REMO (4-4-2): Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Rubran e Alex Ruan; Dadá (Ilaílson), Jhonnatan, Athos (Carlinho Rech) e Eduardo Ramos; Leandrão (Thiago Potiguar) e Leandro Cearense. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Zinho Oliveira, em Marabá
Renda: R$ 3.690,00
Pagantes: 340
Não pagantes: 294
Total: 634
Gols: Peri, 3' 1ºT (Gavião); Leandro Cearense 17' e 22' do 1º T (Remo).
Cartões amarelos: Edinaldo, Júlio César, Peri e Tony Love (Gavião Kyukatejê); Rubran, Ilaílson, Eduardo Ramos e Jhonnathan (Remo).
Cartão vermelho: Thiago Potiguar (Remo).
Árbitro: Wasley do Couto
Assistentes: Luiz Diego Nascimento Lopes e Rafael de Jesus Leal Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário