Dá até para imaginar o apresentador Pedro Bial anunciando o resultado da votação. E, em vez de o prêmio ser uma polpuda quantia na conta bancária, o que vai estar em jogo, no dia 5 de outubro, é uma cadeira do Legislativo. Campeões em edições diferentes do programa “Big Brother Brasil”, a babá Cida e o pegador Diego Alemão já confirmaram participação na disputal eleitoral para a Câmara dos Deputados Federais. Ela vem pelo PT do B. Ele, pelo PV.
Os dois não são os únicos que, depois de conquistarem os telespectadores, agora vão lutar pela simpatia dos eleitores. Nessa tendência, o funkeiro MC Doca também só quer ser feliz. Piada pronta? Talvez, afinal ele é o autor daquela música chiclete... “Eu só quero é ser feliz”. Lembra? E tem o sambista Quinho do Salgueiro. Os ritmos são diferentes, mas os dois vêm pela mesma sigla: PT do B.
E, dependendo do resultado das urnas, o time de políticos da Assembleia Legislativa já tem alguém para fechar o gol. O ex-goleiro do Vasco Carlos Germano concorre a deputado estadual pelo PR.
É bom não perder a conta, porque a lista de celebridades é grande: o cantor Elymar Santos (PR) e o humorista Castrinho (PRB) concorrem a uma vaga de parlamentar estadual; o ex-pagodeiro Waguinho (PDT) e o cantor Agnaldo Timóteo (PR) concorrem a um lugarzinho ao sol na Câmara dos Deputados.
— Desde 1986, isso acontece. O partido pensa: ou a celebridade se elege ou ajuda outros candidatos — diz o cientista político Jairo Nicolau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário