Na semana passada aconteceram dois acidentes graves envolvendo motocicletas. Aliás, as maiores vítimas do trânsito são os motociclistas. Uns porque abusam da velocidade, outros porque desconhecem literalmente a sinalização e mais alguns porque jamais tiraram carteira de habilitação e nunca fizeram curso de direção defensiva.
Há também aqueles que mesmo habilitados desrespeitam completamente o limite de velocidade.Por outro lado, motoristas inexperientes ou desatentos também provocam acidentes, muitos deles fatais, como tem ocorrido com frequência nos últimos meses.
Ontem, por volta das 14 horas, um motorista ‘fechou’ um motociclista na rotatória da Avenida Tamandaré, próximo ao Posto Roda Viva Cidade e ainda bateu no carro de um policial militar. O motociclista e sua carona ‘voaram’ por cima do capô do veículo e caíram a uns dois metros de distância. O motorista fugiu do local deixando o carro e o seu parceiro. Momentos depois mandou entregar a chave do carro para os agentes de trânsito. O caso foi parar na 13ª Seccional e as vítimas levadas para o Hospital Municipal.
À noite, por volta das 20:30 horas, aconteceu outro acidente, desta vez na Rua Maceió, no bairro Bela Vista, envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta. O motociclista e seu carona ficaram bastante machucados e também foram encaminhados ao Hospital Municipal de Paragominas.
O Corpo de Bombeiros e a Ambulância do SAMU não pararam durante a semana socorrendo pessoas envolvidas em acidentes de trânsito. Pior que tudo isso é que as estatísticas continuam crescendo assustadoramente.
É imprescindível que a Administração Municipal acelere a implantação de mais semáforos, lombadas eletrônicas e revitalize as faixas de pedestres que estão ‘sumindo’. Além disso que a fiscalização seja intensificada e que os inabilitados sejam retirados das vias públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário