Os boatos de que a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente estaria causando entraves para a instalação de uma fábrica de baterias e acumuladores para veículos automotores em Paragominasnão procedem. Nossa reportagem foi até a secretaria e conversou com o secretário Felipe Zagalo que nos explicou o que está acontecendo e emitiu uma nota sobre o assunto. Segundo ele, o problema não é com a burocracia ambiental, isso foi resolvido ainda em 2012 quando a secretaria concedeu a Licença Prévia número 01/2012, cuja cópia foi cedida para este jornal eletrônico, já que a licença é de domínio público.
O problema, segundo o secretário, é com a liberação do investimento pelo BASA, que ainda analisa a situação contábil da empresa.
Veja a Nota do Secretário na íntegra e nos colocamos à disposição dos diretores da empresa para quaisquer informações:
SECRETARIA MUNICIPAL DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE DE PARAGOMINAS
Senhores,
A Prefeitura de Paragominas vem fazendo um esforço imenso para atrair novos investimentos para cidade e estimula cada vez mais empreendedores a se instalarem no município, principalmente porque o Projeto Município Verde nos deu segurança jurídica garantidos pela regularidade ambiental dos empreendimentos a buscarem financiamentos em bancos oficiais e segurança de mercado garantido para os produtos fabricados. Novos empreendimentos buscaram essa oportunidade e estão se instalando no município com financiamentos bancários, tais como: shopping, frigorífico, fabrica de móveis, Coopernorte, ampliação da Juparanã e da Floraplac MDF, entre outras. Em 2012 a SEMMA/Paragominas concedeu licença ambiental e autorizou a localização de uma fabrica de baterias automotivas no município, chamada de DEKA Indústria de Baterias da Amazônia Ltda (na imagem abaixo) e vem encorajando seus empreendedores a levarem o projeto adiante, porém o financiamento bancário ainda não foi liberado por conta de parecer do Banco da Amazônia SA (BASA), que indica que o problema é a situação contábil, portanto trata-se de uma relação entre os interessados e o BASA. A Prefeitura estima que essa situação da DEKA e seus sócios perante o Banco da Amazônia seja regularizada com brevidade para termos o empreendimento na cidade. O Banco da Amazônia tem sido parceiro da região e tem interesse em financiar, cabendo agora, exclusivamente, aos sócios da DEKA cumprirem as regras bancárias para almejarem a sua instalação. Felipe Zagalo
Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente de Paragominas
…..
Nenhum comentário:
Postar um comentário