(Foto: DiG)
O descaso com os funcionários do município de São Miguel Guamá, não é um problema recente, à vários anos os funcionários sofrem com atrasos salariais e muitas vezes com sua ausência, entra e sai governo e o problema permanece, e Dona Maria Bernadete Nunes, foi mais um vitima desse descaso.
A Guamaense foi demitida faltando apenas 2 anos para se aposentar por tempo de serviço, sua demissão não teve justificativa. A ex-funcionária trabalhou durante 13 anos como professora e por motivo de saúde passou a trabalhar como auxiliar de serviços gerais.
Segundo Dona Maria, sua demissão ocorreu de maneira imprópria, o atual prefeito não apresentou nenhum documento formal de demissão, apenas deu a ordem à diretora da escola que ela trabalhava.
A funcionária procurou a Defensoria Pública na tentativa de buscar uma solução para seu problema, segundo a Defensoria o processo será longo e custoso, principalmente porque ela precisa de um documento que só pode ser emitido pela prefeitura. O documente se trata de um Certificado de Contribuição, no qual prova quantos anos Dona Maria contribuiu para o INSS, e através dele ela passaria a receber um benefício, até alcançar os 60 anos, para poder se aposentar por idade, uma vez, que ela não pode se aposentar por tempo de serviço, já que foi demitida após trabalhar por 28 anos para a prefeitura.
Este é apenas mais um caso de falta de comprometimento da prefeitura com seus funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário