quarta-feira, 4 de junho de 2014

Palmeiras planeja torneio retrô para celebrar centenário

São Paulo, 03 (AE) - A diretoria do Palmeiras já tem definido alguns eventos para celebrar o centenário do clube, que acontece no próximo dia 26 de agosto. A ideia é que logo após a Copa do Mundo comecem as festividades e diversas novidades serão realizadas, entre elas um torneio retrô e um evento para torcedores idolatrarem a cor verde.

Um dos eventos mais curiosos é a disputa de um torneio de times masters do Palmeiras, do Germânia (atual Pinheiros), do Paulistano e do Juventus. O evento vai acontecer na Rua Javari, estádio do Juventus, e será disputado por equipes que fizeram parte da história do clube quando ele ainda se chamava Palestra Itália.
 
No dia 26 de agosto, promotores estarão espalhados pela cidade para convocar torcedores a "pintar a cidade de verde". A ideia é que os fãs do alviverde saiam com a camisa do clube e que tentem de todas as formas deixar a cor verde como destaque.

A ideia do marketing do clube ainda é ter uma disputa para eleger a musa do centenário, em votação que deve acontecer no site do Palmeiras. Está previsto também o lançamento de diversos produtos destacando a marca centenária como canetas, selos, uma camisa especial, homenagens na Câmara dos Vereadores e em outras instituições públicas.

Os bustos dos ex-goleiros Oberdan Cattani e Marcos também serão inaugurados e devem ser uma das primeiras ações após o término da Copa do Mundo. Uma carreta vai viajar pelo interior de São Paulo com um museu itinerante, onde boa parte dos títulos e da história do clube serão retratados.

Um livro que está sendo confeccionado em Verona, na Itália, terá quase 30 quilos recheado de fotos e informações sobre toda a história do clube. Será lançado também uma versão menor, mais leve.

O tradicional banquete que acontece todos os anos para celebrar o aniversário do Palmeiras será diferente. Uma surpresa deve acontecer para os convidados e, logo na entrada, será contada a história dos 100 anos do clube. "Vai emocionar muita gente. Isso posso garantir", disse o presidente do clube, Paulo Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário