As Polícias Civil e Militar apreenderam quatro quilos de cocaína, nesta terça-feira, 3, durante operação conjunta, no distrito de Monte Dourado, em Almeirim, noroeste paraense. Três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas em flagrante durante a ação policial. Os presos são Queite Samila da Costa Silva, Rosangela Tavares da Costa, 32, e Josivaldo da Silva Oliveira, 24, moradores em Laranjal do Jari, no Estado do Amapá. Os três foram autuados em flagrante e irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O procedimento policial foi presidido pelo delegado Vicente Gomes, titular da Delegacia do município de Monte Alegre e que responde por Monte Dourado. O flagrante foi realizado pelas equipes policiais na Rodovia PA-473, que liga a cidade de Almeirim até o distrito de Monte Dourado.
A apreensão foi efetuada pela guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Antônio Nicolino e pelo policial civil, Emerson Borges, que interceptaram um táxi modelo Fiat Pálio, placa JWE 1978.
No carro foram presos o motorista e a passageira Queite Samila. Os quatro quilos de cocaína foram encontrados em meio à bagagem dela. Em depoimento, a mulher confessou que estava transportando a droga.
Ela contou que recebeu a droga na cidade de Santarém e que viajou de barco até a cidade de Almeirim, onde apanhou o táxi. O destino, segundo a acusada, era a cidade de Laranjal do Jarí, no Estado do Amapá. Após a apreensão, os policiais continuaram as investigações e prenderam um casal que já aguardava por Queite, na área portuária de Monte Dourado. Josivaldo e Rosangela, prima de Queite, foi preso em flagrante. Com os dois, foi apreendida a quantia R$ 757 em dinheiro e dois aparelhos celulares. O dinheiro seria para pagar a corrida do táxi. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça. A droga foi encaminhada para perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário