quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Acidente mata dois e deixa um ferido gravemente



    Acidente mata dois e deixa um ferido gravemente (Foto: Elcimar Neves/Diário do Pará)

Quinta-Feira, 21/11/2013, 07:51:33 - Atualizado em 21/11/2013, 07:51:33

(Foto: Elcimar Neves/Diário do Pará)
Uma estrada estreita e irregular. Muitos buracos e nenhuma sinalização. Cenário da estrada que leva ao balneário de Caraparu, no município de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém. Na tarde de ontem um acidente grave matou dois homens, após a colisão entre um micro-ônibus e um carro particular. Agnaldo da Rocha Veloso, 30 anos, e José Pinheiro da Silva, 43 anos, são as vítimas que ficaram presas às ferragens do veículo.
De acordo com o cabo da Polícia Militar M. Leal, outras quatro pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Santa Izabel. “Haviam três pessoas no carro, dois morreram na hora e o terceiro foi ajudado logo pelos populares e levado para o hospital. Do micro-ônibus outras três pessoas machucadas também foram socorridas pelos moradores daqui. Quando chegamos todos os envolvidos já tinham ido. Alguns comentam que os três que iam no carro estavam alcoolizados”, relata.
Aos poucos os familiares das vítimas apareciam, emocionados com as documentações para facilitar a identificação. Entre os moradores da área o que se ouvia era o quanto a estrada era perigosa e os acidentes recorrentes. O micro-ônibus também estaria lotado e a maioria dos passageiros tiveram ferimentos leves. O estado do carro mostrava o tamanho do impacto. Ninguém opinou sobre um culpado, mas as condições da estrada era apontada como protagonista da cena. “Esse estrada aqui sempre tem acidente, não tem sinalização e os motoristas correm muito aqui. O que a gente tem pedido a Prefeitura é que façam lombadas para evitar esses acidentes. Há uns anos foi uma criança que morreu”, conta Wandione Barbosa, presidente da Comunidade de Vitória do Caraparu.
O Corpo de Bombeiros precisou rebocar o carro pra que os corpos fossem removidos. A Polícia Civil está ouvindo os envolvidos e procurando os não encontrados. “Ainda não podemos atestar se estavam alcoolizados, só o exame vai dizer. Há informações de que os três do carro vinham do trabalho. Sabe-se também que o motorista do micro-ônibus evadiu-se do local, apenas o identificamos pelo prenome Mauro. O terceiro passageiro que vinha no banco do carona do carro saiu em estado grave e foi encaminhado para o Hospital Metropolitano”, conta a investigadora Edna da Delegacia de Santa Izabel.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário